Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Filme

Quem disse que as garotas têm medo de fantasma?

Lá se vão 27 anos desde a última encarnação dos Caça-Fantasmas no cinema. No original de 1984 e na continuação de 1989, Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson enfrentavam assombrações, demônios, semideuses e até um aparentemente inofensivo Homem Marshmallow numa Nova York caótica. Mix de comédia e aventura, com pitadas de ficção científica e horror, os filmes receberam duas indicações ao Oscar, faturaram mais de US$ 500 milhões de bilheteria e geraram duas séries de desenho animado.

O original contava com apenas duas personagens femininas de proa, a secretária Janine (Annie Potts) e a violoncelista Dana (Sigourney Weaver). Pois quando resolveu responder à questão central do filme — e de sua música-tema-chiclete, composta por Ray Parker Jr. —, o diretor Paul Feig não teve dúvidas: chamou as “Caça-Fantasmas”. Em cartaz desde ontem nos cinemas de Santa Cruz (confira sala e horários no boxe da página cinco deste suplemento), Melissa McCarthy (indicada ao Oscar por Missão Madrinha de Casamento), Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon (as três últimas, crias do programa televisivo Saturday Night Live) encarnam as heroínas da vez. Aos homens, restou a posição vaga de secretário, reservada ao australiano Chris Hemsworth (Thor).

Publicidade

Diretor de Missão Madrinha de Casamento, entre outros, Feig é apontado como o principal responsável pela ascensão da comédia hollywoodiana protagonizada por mulheres desde a virada da última década. O filme, no entanto, não é uma recriação tal e qual do clássico de 1984 com mulheres no lugar de homens. Abby (McCarthy) e Erin (Kristen Wiig) são neurocientistas fascinadas por fantasmas e, por isso mesmo, ridicularizadas pelas colegas do mundo acadêmico. O vilão central não é um ser sobrenatural, mas o solitário cientista vivido por Neil Casey. Entre as mocinhas, Kate McKinnon é a que mais se aproxima do nonsense de Murray, na pele da engenheira nuclear Jillian. E Leslie Jones vive a funcionária do metrô Patty, que se une ao grupo depois da chegada do belo, mas não exatamente brilhante, secretário Kevin. O filme está em cartaz nas salas de cinema de Santa Cruz do Sul.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEMA

*Com informações de oglobo.com

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.