Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Premiação

Will Smith e outros aderem a protesto contra falta de diversidade no Oscar

Will Smith se juntou nesta quinta-feira, 21, a sua mulher, Jada Pinkett Smith, e ao diretor Spike Lee ao optar por não comparecer à cerimônia de premiação do Oscar, em 28 de fevereiro, em protesto contra a falta de atores e diretores negros entre os indicados.

Estrela do drama “Um Homem entre Gigantes”, ele foi o ator negro mais conhecido a ser esnobado pelos membros da Academia na lista de nomes indicados à premiação, divulgada na semana passada. “Minha mulher não vai participar. Seria estranho se eu aparecesse lá ao lado da Charlize Theron, por exemplo.”, disse o ator em entrevista ao programa “Good Morning America”, da emissora ABC. “Nós debatemos isso. Somos parte da comunidade. Mas, neste exato momento, não estamos confortáveis para estar lá. Vai parecer que está tudo bem.”

“Fui indicado duas vezes para o prêmio da Academia [em 2001 por “Ali” e em 2006 por “À Procura da Felicidade”] e nunca perdi para uma pessoa branca. A primeira vez que perdi foi para Denzel [Washington] e, a segunda, foi para Forest Whitaker”, disse Smith.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.