Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOSTALGIA

Rio Thal vence o 1º Torneio da Imigração

As três equipes também confraternizaram ao fim do certame, realizado sábado no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz

No último sábado, 14, o Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz, foi palco de partidas nostálgicas de futebol, que relembraram os tempos em que o esporte era uma das poucas atividades recreativas da população que começava a povoar a então Colônia de Santa Cruz, desde 1849. O 1º Torneio da Imigração, que homenageou as localidades que deram origem ao município – fazendo referência a como se chamavam no período da colonização –, foi vencido de forma invicta pelo time do Rio Thal (Monte Alverne).

LEIA MAIS: Gabiru visita Santa Cruz e relembra o título de campeão mundial

Com todas as equipes se enfrentando em turno único, em partidas com dois tempos de 15 minutos, os comandados de Elton Peiter venceram o Alte Pikade (Linha Santa Cruz) por 2 a 0 e empataram com o Rauberloch (Linha Pinheiral) em 0 a 0, chegando aos quatro pontos. Na decisão do vice-campeonato, o Alte Pikade venceu o Rauberloch pelo placar de 1 a 0.

Publicidade

Agora, campeão quer sediar evento

Levantar a taça do 1º Torneio da Imigração animou a diretoria do Rio Thal, que pretende sediar a competição em 2020. “Diante dessa vontade deles, já estamos começando a analisar possíveis datas para o certame no ano que vem, visando não coincidir com outros eventos”, comentou o organizador da atividade, Paulo Trinks. “As equipes mostraram grande seriedade e responsabilidade diante das regras. Fizemos uma bonita homenagem a uma das primeiras atividades que foram desenvolvidas aqui pelos imigrantes, que foi o esporte.”

A competição contou com a arbitragem de Anoir Fontana, Diomar Carlos Zacharias da Silva e Evandro Borges da Rosa, trio disponibilizado pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, assim como o troféu de 3º lugar. A taça de 2º lugar foi patrocinada pela Agro Sandri e a de 1º foi ofertada pela Bela Casa Materiais de Construção.

Publicidade

Todas as equipes ainda receberam um certificado de participação da comissão organizadora dos festejos dos 170 anos da imigração alemã em Santa Cruz. Ao final do evento, os atletas e o público puderam saborear cucas oferecidas pela Panicenter e Lisaruth, além de linguiças disponibilizadas pelos açougues Gassen e Niedermayer, e pela equipe Pinheiral.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.