O evento tanto esperado pelos fãs da cultura pop finalmente retornou, depois de um ano inteiro de divulgações, a Comic Con Experience (CCXP) abriu nesta quinta-feira, 3, e vai até o dia 6, no domingo. O evento que acontece no Centro de Exposições São Paulo Expo, na capital paulista, viu corredores mais lotados do que o final de semana do ano passado.
Milhares de jovens e adultos passaram pela feira e aproveitaram as diversas atrações, que agradam os fãs de cinema, seriados, quadrinhos, literatura, memorabília e música. A CCXP foi iniciada com uma coletiva de imprensa, liderada pelos organizadores do evento, encabeçado por Érico Borgo. Durante a abertura do evento, um documentário foi exibido, definindo o que é ser nerd, e o que a cultura nerd representa no Brasil na atualidade.
No vídeo, depoimentos de pessoas envolvidas na criação da Comic Con, além de figuras notórias como Marcelo Tas e Danilo Gentili, nerds assumidos. Na fase das perguntas, os criadores do evento falaram principalmente sobre as dificuldades de gerir um evento desta magnitude, além do perfil do nerd brasileiro, que por ser muito variado transforma a Comic Con daqui em um evento único, e diferente daqueles que acontecem fora do país.
Publicidade
Segundo Borgo, cerca de 60% do público que compareceu em 2014 não era da grande São Paulo. E se os números atingiram cerca de 97 mil pessoas no ano passado, em 2015 se espera que ultrapasse os 120 mil. Prova disto foi que a quinta-feira, dia geralmente calmo, foi de corredores lotados e filas para participação de atividades.
Érico Borgo é um dos organizadores do evento
Foto: Paola Severo/Portal Gaz
Publicidade
Power Ranger
Entre os destaques do dia, o ex-Power Ranger Vermelho Steve Cardenas, que também foi o Ranger Azul na temporada “Zeo” da série, convidou um fã que disse ser praticante de taekwondo a lutar com ele no painel “A Hora de Morfar”, no primeiro dia de CCXP.
Além da brincadeira, Cardenas contou que foi escolhido entre quatro mil candidatos para o papel sem ter experiência em atuação, apenas em artes marciais, e que as gravações duravam 12 horas por dia. “Sinto falta de estar no set de filmagens, mas tento tocar minha vida e espero fazer uma participação futuramente”, disse o ator e lutador, que revelou não ter participado do reencontro em “Power Rangers: Megaforce” por conflito de agenda. Ele também agradeceu o carinho que recebe dos fãs até hoje.
Publicidade
Painel da Sony
A animação de Angry Birds para o cinema terá um ar ainda mais humorístico, isso porque Marcelo Adnet e Dani Calabresa serão dubladores dos personagens “Red” e “Matilda”. A revelação foi feita no painel da Sony Pictures, produtora do filme.
Na animação, Red, o pássaro vermelho, possui sérios problemas para controlar sua raiva e terá a ajuda de Matilda, uma especialista em estresse. A apresentação contou com a participação de Dani Calabresa que não deixou de dar uma cutucada no companheiro. “A sobrancelha do Adnet é igualzinha a do Red”.
Publicidade