Eddie Vedder e seus colegas subiram ao palco da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, por volta das 21 horas dessa quarta-feira, 11. As 32 mil pessoas que prestigiaram a apresentação entoaram junto com o grupo a canção Pendulum. Durante esta terceira passagem da banda pela Capital gaúcha, as três horas de show lotaram grande parte da área disponível no estádio.
O público foi tanto que, por volta das 20 horas, a organização do evento liberou a passagem de mil pessoas que estavam na fila para a pista comum para a pista premium, que era bem maior do que o normal. Segundo o jornal Correio do Povo, os integrantes da banda fizeram o pedido.
Em relação à apresentação, o palco era composto por tons escuros de cor, junto de luzes que se movimentavam de acordo com as músicas tocadas. O repertório trouxe um verdadeiro passeio pela trajetória de 25 anos da banda, que também deu uma atenção ao trabalho mais recente, “Lightning Bolt”, de 2013.
Publicidade
A primeira parte do show teve 19 músicas e a apresentação inteira teve um setlist com 30 canções. Outra marca da presença da banda em Porto Alegre foi o carisma do vocalista, que interagiu com a plateia o tempo inteiro e agradeceu pelo carinho que faz com que a banda se sinda em casa na Capital.