O primeiro objetivo do Avenida foi atingido com a classificação para as quartas de final da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Agora, é mata-mata e qualquer descuido pode custar o sonho de retornar à Série A1 no ano que vem. Com retornos importantes ao time, o Periquito abre a disputa diante do Esportivo neste domingo, às 16 horas, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pela segunda fase da Divisão de Acesso. O duelo de volta será no domingo que vem, nos Eucaliptos.
“É um outro campeonato, com jogos tão difíceis quanto os que ocorreram até o momento. Vamos buscar (a vaga na elite), respeitando todos os adversários, mas sabendo que trabalhamos muito para alcançar essa condição”, enfatizou o técnico Fabiano Daitx, que estudou o Esportivo. “É uma equipe muito forte, tem o maior investimento da competição. Mas como não é só o investimento que faz ganhar, acreditamos que podemos vencer esse poder econômico”, ponderou o treinador, que tem a volta do centroavante Hyantony, artilheiro da Segundona com 12 gols, após cumprir suspensão.
O Esportivo tem o vice-artilheiro, Zulu, ex-Avenida, que marcou sete gols. O time alviazul encerrou a primeira fase na quarta colocação do Grupo B, com 22 pontos, enquanto o Avenida somou 27 e fechou na liderança do A. Sob o comando de Alex Xavier, a equipe da Serra conta com a experiência do goleiro Luiz Müller e do volante Márcio Hahn, ambos ex- Brasil de Pelotas; do também volante Nunes, ex-Grêmio, e do lateral-esquerdo Diego Saraçol, ex-Santa Cruz e irmão de Tiago.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
ESPORTIVO x AVENIDA
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Data: 14/05/2017
Horário: 16 horas
Árbitro: Francisco Neto
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Teilor Thomás da Silva
ESPORTIVO: Luiz Müller; Douglas Tuchê, Fernando Cardozo, Gonçalves e Diego Saraçol; Nunes, Cleiton, Natan e Felipinho; Gustavo Sapeka e Zulu
Técnico: Alex Xavier
Publicidade
AVENIDA: Rodrigo; Thiago Bocão, Luís Henrique, Valença e Roger; Toto, Reinaldo, Moisés Baiano, Maurício e Márcio Reis; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx