O Pattins Sul somou 59 medalhas e sagrou-se campeão gaúcho de patinação pela 11ª vez. Desse clube, vão 17 atletas para o Brasileiro: Livia Heinen, Fábia Giehl, Janaína Rauber, Nalana Barros, Lavinia Schneider, Larissa Heck, Júlia Hoss, Jenipher Moraes, Bruna Karnopp, Leonardo Azambuja, Letícia Borba, Amanda Kroth, Eduarda Liemberger, Nayara Simões, Nathália Bortoluzzi, Fernanda Bortoluzzi e Gabriela Schabbach. O Clube XLise, também de Santa Cruz do Sul, vai participar com 12 atletas no Torneio Nacional: Valentina Vitalis, Mariana Treib, Laura de Lima, Martina Regert, Sarah Betina da Costa, Roberta Schroeder e Sophia Eich; na Classe Internacional, Rafaela Baierle e Carlos Radtke; e nos Quartetos, Carlos Radtke e Natália Eich.
O Campeonato Gaúcho e Torneio Estadual de Patinação, que encerrou no sábado, 22, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, serviu de preparação dos atletas para o Campeonato Brasileiro de Patinação, que ocorre em Brasília, entre 28 de abril e 5 de maio. A competição teve a participação de 145 patinadores, vindos de Porto Alegre, São Leopoldo, Guaíba, Novo Hamburgo, Canoas, Venâncio Aires, Rio Pardo, Igrejinha, Bento Gonçalves, Lajeado, Frederico Westphalen e Santa Cruz do Sul. A organização do campeonato foi da Federação Gaúcha de Patinagem e Clube Xlise de Patinação e, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
O presidente da Federação Gaúcha de Patinagem, Léo Bengochea, destacou que a competição em Santa Cruz do Sul foi muito importante para os patinadores aproveitarem como treinamento de luxo por anteceder o certame brasileiro. “Eu acredito que os atletas gaúchos tenham condições de representar muito bem o Estado no certame nacional. Eu vejo os clubes com muita evolução e se adaptando ao novo sistema de julgamento, que usamos neste Estadual, como um laboratório”, citou.
Publicidade