A espera acaba esta noite. Mais de um mês depois de iniciar a sua participação na edição 2017 da Copa Libertadores da América com vitória de 2 a 0 sobre o Zamora, na Venezuela, o Grêmio vai estrear em casa nesta terça-feira, 11, às 21h45, diante do Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada do Grupo 8. Embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Veranópolis, que confirmou a presença do clube nas semifinais do Gauchão no sábado passado, o Tricolor deve receber o apoio de 40 mil torcedores na Arena.
Franco favorito para avançar em primeiro lugar na chave às oitavas de final da competição continental, o Grêmio procura demonstrar respeito pelos adversários. Ontem, o técnico Renato Portaluppi fechou a primeira parte do treino na Arena. O volante e capitão Maicon apareceu em campo quando a atividade foi aberta e deve recuperar o posto de titular esta noite. Assim, o time tem apenas modificação em relação ao que iniciou diante do VEC, com Michel voltando para a reserva.
O atacante Pedro Rocha quebrou o jejum de gols neste ano ao anotar o terceiro da equipe gremista no sábado. Aliviado, ele ressaltou o crescimento do Tricolor como conjunto. “A gente vem com objetivo de evoluir a cada jogo. Nos jogos, a gente consegue ficar com a bola e isso facilita bastante. Quando um companheiro está com a bola, o outro já sabe o que tem que fazer. Tem que manter esse caminho”, frisou o jogador.
Publicidade
Representante da região litorânea norte do Chile, o Deportes Iquique carrega o nome da sua cidade, que tem a gaúcha São Borja e a sul-mato-grossense Campo Grande como municípios irmãos. O clube entrou nesta Libertadores como vice-campeão do Torneio Apertura do ano passado. No entanto, a estreia foi ruim, com uma derrota em casa para o Guaraní, do Paraguai, em março.
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017
GRUPO 8 – 2ª RODADA
GRÊMIO x DEPORTES IQUIQUE
Publicidade
Data e hora: 11 de abril, terça-feira, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro e Léo Moura; Miller Bolaños, Luan e Pedro Rocha
Técnico: Renato Portaluppi
DEPORTES IQUIQUE
Naranjo; Hernán López, Zenteno, Tómas Charles e Dávila; Rafael Caroca, Riquero, Bustamante, Cubillos e Bielkiewickz; Álvaro Ramos
Técnico: Jaime Vera
Publicidade