O jogo de domingo promete ser emocionante. Por isso, torcedor, se você está na dúvida em comparecer ao clássico, não perca a chance! Passe a mão no radinho de pilha, ouça a ampla cobertura da Rádio Gazeta e entre no clima.
Avenida e Santa Cruz fizeram de tudo para montar times competitivos, não deixaram a falta de recursos atrapalhar e agora sonham com a volta à elite do futebol gaúcho. Então faça a sua parte. Você que gosta de futebol, o Galo precisa do seu torcedor, o Avenida necessita do seu povo. Todos que gostam do esporte precisam estar no Estádio dos Eucaliptos no domingo.
Afirmar que o futebol do interior está no fim é muito fácil. Dizer que os times poderiam ser mais qualificados é senso comum. Comprar o ingresso – que antecipado custa menos – é o que faz a diferença e do que necessita o esporte local, tanto faz a sua preferência na hora de torcer!
Publicidade
Favorito
Essa palavra parece ser proibida em semana de clássico. Seja um Gre-Nal ou um Ave-Cruz, o favoritismo é jogado de lado a lado nas entrevistas e nos diálogos que antecedem o jogo. Assumir um papel de favorito pode passar uma imagem diferente junto ao torcedor, principalmente perante o adversário.
O futebol brasileiro não tem essa cultura de alguém se posicionar como favorito, então vamos deixar isso para o torcedor mais entusiasmado e à imprensa, que tenta avaliar alguns aspectos que, na hora do jogo, somam muito pouco para uma definição. Isso tudo faz parte do emocionante do futebol. O imprevisível precisa estar presente em todas as partidas, principalmente nos clássicos.
Publicidade
Times
O mistério será grande até o momento do Ave-Cruz. Pelo menos essa é a tendência. Mas vou arriscar algumas coisas.
O Galo precisa fortalecer seu setor defensivo e, com isso, Marciel pode jogar na zaga. Saraçol precisa contribuir mais.
Publicidade
No lado do Avenida, gosto da ideia de Alexandre ser titular. O Periquito pode ser mais produtivo.
No mais, torcedor, bom clássico a todos!
Publicidade