Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crise diplomática

Malásia proíbe seleção de futebol de viajar para a Coreia do Norte

À pedido do governo local, a Malásia proibiu a sua própria seleção de disputar uma partida das eliminatórias da Copa Asiática em Pyongyang, marcada para o dia 28 de março. A federação de futebol do país alegou razões de segurança depois da expulsão do embaixador da Coreia do Norte, no último fim de semana.

“A decisão de sábado do governo malaio de expulsar o embaixador da Coreia do Norte na Malásia, Kang Chol, parece que tornou perigoso que os malaios viajem neste momento para a Coreia do Norte”, afirmou o presidente da Federação Malaia de Futebol, Hamidin Mohd Amin.

No sábado, a Malásia declarou o embaixador Kang Chol persona non grata e anunciou prazo de 48 horas para que abandone o país, em meio à crise diplomática provocada pelo assassinato do meio-irmão do líder norte-coreano Kim Jong-un no aeroporto de Kuala Lumpur.

Publicidade

Hamidin Mohd Amin acrescentou que a Federação já solicitou à Confederação Asiática de Futebol que modifique o local da partida “de Pyongyang para outro lugar mais neutro do ponto de vista de segurança”. Malásia e Coreia do Norte estão no Grupo B das eliminatórias, ao lado de Líbano e Hong Kong, e as duas melhores seleções se classificam para a segunda fase.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.