As precipitações da tarde atingiram todos os municípios do Vale do Rio Pardo durante toda a tarde desta terça-feira, 14, e em Venâncio Aires não foi diferente. Mesmo assim, com o gramado do Estádio Edmundo Feix bastante molhado, teve a estreia de mais dois times na Taça Cigha – Copa dos Vales à noite. E o Guarani levou a melhor sobre o Santa Cruz, vencendo por 4 a 3 em jogo muito equilibrado.
O resultado deixa o time do técnico Gelson Conte com a vantagem de jogar por nova vitória ou empate no segundo confronto entre as equipes, que será na sexta-feira, 17, às 20h30, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, para ser finalista do torneio amistoso, que reúne ainda Avenida e Lajeadense. A equipe do treinador Lúcio Collet, por sua vez, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para ir à decisão. Se o Galo ganhar por um gol, a definição da vaga acontecerá nas cobranças de pênaltis.
O Lajeadense venceu o Avenida por 1 a 0 na abertura da competição e o finalista entre eles sairá do confronto de quinta, 16, às 20h30, na Arena Alviazul, em Lajeado. Na próxima segunda-feira, 20, haverá rodada dupla na Taça Cigha para definir terceiro e quarto colocados, a partir das 18h30, e apontar campeão e vice, às 20h30. Por sorteio, o Estádio dos Eucaliptos foi escolhido para sediar os dois jogos finais. Porém, se o Santa Cruz estiver na final e o Avenida não, estas partidas serão nos Plátanos. A Copa dos Vales é uma promoção da Rádio Gazeta, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações e patrocínio da Cigha – Construtora e Incorporadora.
Publicidade
Guarani abriu 2 a 0 no primeiro tempo
O Santa Cruz se lançou ao ataque logo no início e a defesa rubro-negro teve que se virar para desfazer os perigos, cedendo três escanteios em 5 minutos. O Guarani reagiu e na pressão também ganhou uma sequência de três tiros de canto. Aos 10 minutos, na cobrança de um deles, Manolo tocou de cabeça, a bola desviou na zaga e caiu no fundo da rede – Índio 1 a 0.
O Galo correu atrás do empate e chegou perto aos 16. Alex Goiano fez assistência a Tiago Saraçol, que finalizou e Eduardo segurou com firmeza. Porém, aos 18, Murilo Xavier cobrou falta da esquerda, Ícaro estava mal posicionado e a bola balançou a rede outra vez – Guarani 2 a 0. O time da casa aproveitou a vantagem no placar para arrefecer o ritmo e deixar o Santa Cruz correr atrás do prejuízo. Os visitantes assumiram maior posse de bola, porém tinham dificuldades de furar o bloqueio rubro-negro.
Santa Cruz reagiu no fim após ter 4 a 1 contra si
Gelson Conte trocou duas figuras no Guarani na volta do intervalo: Fernando Urnau e Robson Quintanilha entraram nos lugares de Sampson e Araújo. Lúcio Collet esperou para trocar no decorrer do segundo período. O time da casa teve oportunidade de marcar o terceiro gol logo aos 3 minutos. Vinícius Padilha pegou um rebote da zaga alvinegra dentro da área e a mandou a bola na rede, mas peo lado de fora. Murilo Xavier bateu falta frontal, aos 11, e desta vez o goleiro do Santa Cruz foi bem na defesa.
Publicidade
O Galo descontou aos 16 minutos. Rafinha acabara de ingressar no lugar de Tiago Saraçol e aparou a cobrança de escanteio para fazer o gol alvinegro. Dois minutos, Ícaro falhou na tentativa de defesa após o tiro de canto e o Guarani chegou aos 3 a 1 com Eduardo Enrique. As alterações nas duas equipes se multiplicaram e o jogo teve uma decaída no ritmo por alguns instantes. Aos 30, no contragolpe, Selton bateu de fora da área e anotou o quarto do Índio: 4 a 1.
Rafinha descontou mais uma vez aos 43, agora em cobrança de falta, sem chance de defesa para Mateus. Pouco depois, Fernando Urnau cometeu nova infração dura, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso pelo árbitro Jarles Dreissig. Na cobrança, aos 46, Rafinha lançou na área e a bola se apresentou para Wiliam Campos encher o pé e marcar o terceiro gol do Galo – 4 a 3. Aos 49, Allan Cristian, acionado por Rafinha, teve a chance do empate e acertou o poste do time rubro-negro.
TAÇA CIGHA – COPA DOS VALES 2017
GUARANI 4 a 3 SANTA CRUZ
Publicidade
Data e hora: 14 de fevereiro, terça-feira, 20h30
Local: Estádio Edmundo Feix
Árbitro: Jarles Dreissig
Cartões amarelos: Fernando Urnau (Guarani); Juliano Fogaça, Carlos Eduardo, Marciel, David (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Fernando Urnau (Guarani)
Gols: Guarani – Manolo (10/1ºT), Murilo (18/1ºT), Eduardo Enrique (18/2ºT) e Selton (30/2ºT); Santa Cruz – Rafinha (16 e 43/2ºT) e Wiliam Campos (46/2ºT)
GUARANI
Eduardo (Mateus Farezin); Murilo Xavier (Selton), Manolo, Eduardo Enrique e Ito; Alexandre Lando, Sampson (Fernando Urnau), Júlio César, Araújo (Robson Quintanilha) e Mauro (Cássio); Vinícius Padilha (Paraguaio)
Técnico: Gelson Conte
Publicidade
SANTA CRUZ
Ícaro; Padel (Guilherme Sapé), Sandro (Allan Cristian), Caio e Marciel; David (Guilherme Santos), Elias (Arthur), Carlos Eduardo (Mateus Augusto), Tiago Saraçol (Rafinha) e Alex Goiano; Juliano Fogaça (Wiliam Campos)
Técnico: Lúcio Collet
Publicidade