O meia Hugo, de 36 anos, surpreendeu ao anunciar a sua aposentadoria na sexta-feira, 10. O atleta havia sido apresentado pelo Juventude no dia 18 de janeiro. No Gauchão, ele ficou no banco diante do Brasil de Pelotas e entrou ainda no primeiro tempo. Depois, foi titular diante do São Paulo, mas expulso ainda no primeiro tempo. Não chegou a ser relacionado para a partida contra o Murici, pela Copa do Brasil.
Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 e bi do Brasileirão pelo São Paulo, em 2007 e 2008, o meia se diz feliz pela escolha. Hugo iniciou sua carreira nas categorias de base do Fluminense no final dos anos 90 e rodou por diversos clubes do país, como São Paulo, Atlético-PR, Vitória, Flamengo, Grêmio, Corinthians, Sport, Goiás e Náutico, seu último clube antes de voltar ao Juventude. O meia marcou época, em especial, nas conquistas dos Brasileiros pelos dois rivais paulistas. No Sul, também foi bicampeão gaúcho com o Tricolor, em 2006 e em 2010. De acordo com o Juventude, o ex-jogador seguirá envolvido no futebol, mas afastado das quatro linhas. Em um primeiro momento, Hugo atuará como parceiro do clube gaúcho em outras regiões do Brasil.
No anúncio, Hugo alegou questões físicas e disse seu corpo não permite mais buscas os objetivos na carreira. “É com extrema alegria que termino a carreira como jogador profissional. Assim me sinto após 24 anos jogando jogos oficias em uma carreira com muitas lutas, muitas provas, muitas frustrações e, acima de tudo, com mais vitórias e títulos conquistados, graças a Deus. Não é fácil tomar essa decisão, mas em algum momento devemos fazer. Elevo os meus olhos para o céu e agradeço por tudo que o Senhor me proporcionou, pela realização da maioria dos meus sonhos. Alguns não foram possíveis de realizar, pois o corpo já não me permite como em outros momentos. Agradeço a todos os clubes onde trabalhei. Clubes pesados, cujas camisas entortam varal e, em especial, ao Juventude, onde tudo praticamente começou. Que Deus abençoe a todos”, disse Hugo, ao anunciar a sua aposentadoria.
Publicidade