As férias terminaram e a dupla Ave-Cruz se prepara para o início dos trabalhos da pré-temporada nesta segunda-feira, 23, visando a Série A2 do Campeonato Gaúcho a partir de março. O Periquito retorna aos treinos às 8h30, com a apresentação dos atletas e da comissão técnica nos Eucaliptos. Já no Santa Cruz, os jogadores farão avaliações físicas ao longo do dia e serão apresentados às 19h30, nos Plátanos.
O presidente do Periquito, Jair Eich, ressalta que o apoio das arquibancadas será fundamental desde a primeira fase. “É um campeonato que vai precisar do apoio de todos. O nosso torcedor vai ser a peça-chave. Eu fui um dos que defendi essa fórmula (de mata-mata a partir da segunda fase) junto ao nosso presidente (Francisco Novelletto, da FGF) antes mesmo do congresso. Foi sempre um desejo meu. Creio que o Avenida tem na sua tradição essa capacidade e o nosso torcedor sempre vem e apoia nos momentos decisivos. Acho que o Avenida tem condições de alcançar essa classificação e aí, nos mata-matas, vamos ver o que é possível”, salientou. Ao todo, 29 jogadores vão trabalhar com o técnico Fabiano Daitx, o preparador físico Lincoln Bender e o preparador de goleiros César Raro.
No Galo, o presidente Sérgio Pilz projeta uma temporada melhor que a de 2016, quando o clube só escapou do rebaixamento na última rodada. A pré-temporada iniciaria em 1º de fevereiro, mas a direção optou por antecipar a cronograma. “O campeonato deu uma encurtada, é rápido. Vamos adiantar os trabalhos e tentar fazer com que ocorra da melhor forma. Vamos nos preparar bem fisicamente e tecnicamente”, salientou.
Publicidade
De acordo com o mandatário, apesar do orçamento ser mais enxuto, não faltará um time competitivo. “Fizemos uma equipe um pouco mais experiente, trouxemos atletas prontos, então acredito que esse ano poderemos dar um passo importante dentro da estrutura que montamos e que prevê deixar o clube estabilizado”, sublinhou. O técnico Lúcio Collet terá 27 atletas à disposição. A comissão será formada ainda pelo preparador físico Rafael Fernandes e o preparador de goleiros Edson Marcelo Neto.
Publicidade