O fim de semana não terá folga para os jogadores do Grêmio. Na tarde deste sábado, 21, o grupo se reapresentou no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho e deu sequência à preparação para o primeiro jogo-treino da pré-temporada, que acontece segunda-feira, 21, diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.
Em virtude do trabalho coletivo realizado na tarde dessa sexta, alguns atletas fizeram trabalhos específicos na academia do CT: Marcelo Grohe, Edílson, Léo Moura, Pedro Geromel e Douglas. Com os demais à disposição, Renato Portaluppi comandou uma atividade técnica em campo reduzido, trabalhando ocupação de espaços e troca de passes em velocidade. Enquanto acontecia a atividade técnica, quatro jogadores faziam corridas: Da Silva, Jael, Lucas Coelho e Filipe Machado – integrado ao grupo principal e que completou 21 anos na última sexta-feira.
Antes do treinamento, o volante Jaílson concedeu entrevista coletiva. Em um dia emblemático, no qual a Chapecoense faz seu primeiro jogo após o trágico acidente de novembro de 2016, o volante do Grêmio lembrou o período que passou em Chapecó e falou sobre o recomeço de seu ex-time.
Publicidade
“Foi um período bastante difícil. Não só para mim, que convivi com bastante jogadores lá, mas para todos. Agora é torcer que a Chapecoense dê a volta por cima e volte com tudo”, disse Jaílson. Ele também projeteu seu ano, com a disputa da sua primeira Libertadores da América.
“Primeiro ano que vou disputar a Libertadores. Para mim, é muito importante. Estou me preparando para estar pronto para quando o professor Renato precisar. Tem bastante competições, as oportunidades virão. Estamos nos preparando e acho que temos grandes chances de fazer um bom ano”, completou.
Neste domingo os jogadores serão divididos em dois grupos para a sessão da manhã. O primeiro inicia às 9 horas e o segundo às 10h30. Após o almoço, às 16h30, acontece o último treinamento antes do teste contra o Sindicato dos Atletas.
Publicidade