Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Um rio-pardense na Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou na segunda-feira passada, com a participação de 120 clubes de todas as regiões do Brasil. Um deles é comandado por um rio-pardense. Douglas Rodrigues atua como treinador no time sub-20 do Santa Cruz de Recife. Formado em Educação Física, ele está há quase um ano no clube. Nos dois primeiros jogos, o Tricolor pernambucano teve uma vitória e um empate, ocupando o segundo lugar do grupo 16, com quatro pontos A equipe volta a campo neste sábado diante do Ituano, líder da chave, que tem a mesma pontuação, porém um gol a mais (3 contra 2).

Rodrigues jogou até os 20 anos, mas se encontrou na beira do campo, onde está há uma década. Já orientou clubes como Grêmio, Cerâmica (Gravataí), Novo Hamburgo, São José, de Porto Alegre, e Inter, de Lages (SC). Ele espera a classificação do Santa Cruz para a próxima fase da Copinha e, quem sabe, chegar até a final, no dia 25 deste mês. Mas não deixa de pensar em planos a longo prazo. “Já estou em um clube grande, que é o Santa Cruz, mas pretendo trabalhar pelos clubes da região sudeste do Brasil”, comentou.

Rodrigues não tem um ídolo para se inspirar na casamata. “Busco fazer a minha história, tento pegar o que acho de melhor em cada treinador e englobar no meu trabalho.” Questionado sobre o que o inspira para trabalhar com a gurizada longe de casa, o treinador é taxativo: “O amor pelo futebol, a alegria de trabalhar e comandar pessoas de culturas, religiões e estados diferentes. Além de poder mostrar para eles que estamos juntos pelo mesmo objetivo, apesar das diferenças.” 

Publicidade

Para os garotos que querem seguir no futebol, a dica é se dedicar ao máximo. “Não desistir dos sonhos, porque a batalha é dura, mas a recompensa vale a pena”, ressaltou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.