O meia Andrés D’Alessandro voltará ao Internacional em 2017. O jogador confirmou a informação durante entrevista coletiva após o título conquistado na Copa da Argentina, com a vitória do River Plate por 4 a 3 sobre o Rosario Central em Córdoba.
Ele chegará a Porto Alegre com o desafio de comandar o clube na jornada para retornar à elite do Campeonato Brasileiro. “Estarei no Inter para devolver o clube para onde deve estar. A queda do Inter faz mudar muitas coisas. Quero dar o melhor de mim para ajudar”, disse. D’Alessandro foi emprestado ao River no início do ano para jogar a Libertadores pelo clube argentino. O time chegou a ficar em primeiro na fase de grupos, mas acabou eliminado pelo Independiente del Valle nas oitavas.
Na próxima semana, o argentino volta ao Brasil para disputar o jogo beneficente “Lance de Craque”, no Beira-Rio. O argentino de 34 anos empilhou gols e arrematou 11 títulos nos quase oito anos em que atuou no Beira-Rio e se tornou o maior símbolo dos colorados na era pós-Fernandão. No total, foram 76 gols e 79 assistências em 341 jogos.
Publicidade