Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Rebaixado! Inter empata e não consegue se manter na Série A

Apesar do campeão do Brasileirão já estar definido, a última rodada foi de decisão, especialmente na parte de baixo da tabela. Precisando vencer e contar com resultados paralelos, o Inter entrou em campo na tarde deste domingo, 11, contra o Fluminense. No entanto, a equipe não conseguiu fazer a sua parte, empatou com o time carioca e foi rebaixado para a Série B. Os gols da partida foram marcados por Douglas para o time carioca e Gustavo Ferrareis para o Colorado.

Nos minutos iniciais, os gritos dos torcedores davam a sensação de o jogo ser no Beira-Rio. Colorados foram até o Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro, tentar empurrar a equipe na partida decisiva. Em campo, o Internacional respondeu. Começou o jogo com ímpeto ofensivo e logo aos dois minutos teve a primeira chance de gol. Em um contra-rápido, Vitinho cruzou para Valdívia. Ele dominou, se livrou do marcador e bateu cruzado. Pra fora!

Após os minutos iniciais, o Fluminense, que até então pouco tinha feito na partida, parece ter acordado. Aos 13, o Tricolor carioca teve a primeira grande chance do jogo. O goleiro Danilo Fernandes, destaque do Inter na temporada, salvou o Colorado. Gustavo Scarpa tabelou com Douglas e chutou no cantinho do gol do Inter. O arqueiro se esticou para mandar pra fora. Pouco depois, aos 18, foi o Richarlison que teve uma oportunidade de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu mais alto e mandou, de cabeça, para fora. 

Publicidade

Apesar de não estar disputando mais nada no Brasileirão, o Fluminense queria jogo. Gustavo Scarpa, destaque do time, cobrou uma falta com perigo aos 29 minutos, mas a bola foi direto pra fora.  Aos 35 minutos, o Fluminense teve mais uma chance de marcar. Em mais uma boa jogada de Scarpa, a bola foi cruzada para Wellington, que mandou muito alto. 

O Fluminense conseguia fechar os espaços, sem deixar o Inter entrar na área e as melhores chances chegariam em bolas paradas. E foi em uma cobrança de escanteio que o Inter voltou a levar perigo. A bola sobrou para Nico López, que bateu cruzado. Após bate-rebate, ficou com Ernando, que ajeitou para Vitinho finalizar. No entanto, a bola explodiu na zaga do Flu. No lance seguinte, Henrique Dourado avançou em velocidade e, quando cruzou procurando Richarlison, o jogador foi empurrado por Alex. O árbitro assinalou pênalti. Para a sorte dos colorados, Danilo Fernandes é o goleiro da equipe. Ele conseguiu segurar firme o chute de Richarlison.

Publicidade

Parecia que, após o milagre de Danilo Fernandes, o Inter voltaria com tudo. Só parecia. Quem começou comandando as ações da etapa foi o Fluminense. Em um contra-ataque rápido aos dois minutos, Scarpa deixou Wellington na cara do gol. No entanto, o atacante foi lento e Alex conseguiu recuperar a bola. 

O Colorado tinha dificuldades na armação e não tinha velocidade. Pra piorar, o Sport, equipe que também lutava para escapar no rebaixamento, fez um gol no Figueirense. O Flu, por outro lado, seguia procurando ataque. Aos 13 minutos, Richarlison arrancou em velocidade e chutou uma bomba que pegou na rede pelo lado de fora. A chance do Inter foi mais uma vez em bola parada. Aos 16 minutos, Valdívia foi derrubado na entrada da área. Vitinho cobrou falta, que desviou na barreira e, na sobra, ficou com Ernando que bateu para defesa de Marcos Felipe. 

Se a situação do Inter já estava ruim com o resultado na partida do Sport, ficou pior quando o Fluminense marcou um gol. Aos 27 minutos,Wellington avançou pela direita e acionou Douglas, na entrada da área. O volante limpou e soltou uma bomba no cantinho, sem chance para Danilo Fernandes. A desvantagem não fez com que o Colorado acordasse, pelo contrário, deixou o time apático. O resultado foi mais uma boa chance do Flu. A equipe puxou mais um contra-ataque. Wellington mandou na trave e a bola sobrou para Marcos Júnior que estava impedido. O torcedor do Inter ainda respirou aos 41 minutos, quando Gustavo Ferrareis fez um gol em chute de fora da área. No entanto, não foi o suficiente. O jogo terminou empatado e o rebaixamento foi decretado. 

Publicidade

BRASILEIRÃO
FLUMINENSE X INTERNACIONAL

Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 11 de dezembro de 2018, domingo
Horário: 17 horas 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Cartões amarelos: Alex (Inter), Marcos Júnior (Fluminense)
Gols: Douglas, do Fluminense (27 min/2ºT), Gustavo Ferrareis, do Inter (41 min/ 2ºT)

Publicidade

FLUMINENSE: Júlio César (Marcos Felipe); Wellington Silva, Nogueira, Henrique e William Matheus; Edson, Douglas e Gustavo Scarpa; Wellington, Richarlison (Marcos Júnior) e Henrique Dourado (Pedro)
Técnico: Marcão (interino)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Alex (Andrigo); Rodrigo Dourado, Anselmo, Anderson e Valdívia (Gustavo Ferrareis); Vitinho (Ariel) ou Gustavo Ferrareis e Nico López
Técnico: Lisca

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.