O Internacional vive uma decisão para evitar o maior vexame nos seus 107 anos de história. O Colorado sonha com a permanência na Série A, mas tem uma missão difícil. Neste domingo, 11, a partir das 17 horas, pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o time gaúcho precisa vencer o Fluminense no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), e torcer para que o Sport Recife perca ou empate no confronto contra o rebaixado Figueirense, em casa, e/ou o Vitória seja derrotado pelo Palmeiras por um resultado capaz de reverta a vantagem que tem no saldo de gols.
Por causa da tragédia da Chapecoense, as partidas finais do Brasileirão foram adiadas a este domingo e o técnico Lisca teve duas semanas para preparar o Inter. O time sofre mudanças em relação ao que iniciou na vitória sobre o Cruzeiro em 27 de novembro, no Beira-Rio. Na lateral esquerda, Alex assume a vaga de Geferson. A dúvida fica entre Vitinho ou Gustavo Ferrareis.
Em clima de despedida, o treinador apenas conversou com o elenco antes do embarque para o Rio de Janeiro, na manhã dessa sexta-feira, 9. “Não teve treinamento. Agradeci aos jogadores e funcionários pela aceitação (do seu método de trabalho). É véspera de prova final. Meu professor de Matemática dizia que não adiantava se matar muito estudando na véspera. O que eu fiz nessas duas semanas já era o que eu queria ter trabalhado. Quis passar para eles o prazer que foi para mim, mesmo neste momento difícil”, revelou Lisca, que procurou se distanciar dos assuntos jurídicos. “Nunca troquei ideia com os jogadores sobre isso. Vamos buscar fazer nosso papel dentro do campo.”
Publicidade
Fora dos gramados, os torcedores escolheram nesse sábado o sucessor do presidente Vitorio Piffero para o biênio 2017-2018. A chapa 2, do oposicionista Marcelo Medeiros, ex-vice Geral e de Futebol em 2013 e 2014, na gestão Giovanni Luigi, venceu com 94,8% dos votos.
BRASILEIRÃO
FLUMINENSE X INTERNACIONAL
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 11 de dezembro de 2018, domingo
Horário: 17 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Publicidade
FLUMINENSE: Júlio César; Wellington Silva, Nogueira, Henrique e William Matheus; Edson, Douglas e Gustavo Scarpa; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Marcão (interino)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Alex; Rodrigo Dourado, Anselmo, Anderson e Valdívia; Vitinho ou Gustavo Ferrareis e Nico López
Técnico: Lisca
Publicidade