O mundo da Fórmula 1 sofreu um forte abalo nessa sexta-feira, 2. Nico Rosberg, campeão mundial em 2016, decidiu se aposentar da Fórmula 1. E anunciou sua intenção em uma coletiva de imprensa da FIA antes da festa anual de premiação. A decisão pegou desprevenidas até as pessoas mais próximas a Nico. Perguntado se sabia da decisão de Rosberg, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse: “Não. Eu tive uma pequena sensação que de que havia algo acontecendo que não pude avaliar o suficiente quando viajamos.”
“Me pegou completamente de surpresa, e vi alguns membros da diretoria – entre eles Niki (Lauda) – igualmente surpresos. É algo que nunca imaginamos, mas, da mesma forma, isso realmente causa admiração dentro de mim.”
“Ele sabe exatamente o que está fazendo, ele está no controle de seu pensamento. Desde o primeiro momento que ele me disse isso, ele disse que não houve qualquer dúvida de que esta seria sua decisão.”
Publicidade
Wolff disse que o processo de escolha de um substituto para Rosberg, que tinha assinado até 2018, só ocorrerá na próxima semana. “Eu acho que primeiro temos de dar a Nico a oportunidade de dizer a todos que ele está parando.”
“Nós não queríamos que isso vazasse, então mantivemos isso em um círculo muito pequeno. Agora temos que considerar todas as opções, e será muito difícil. Vamos começar a olhar para isso na segunda-feira.”
“Será um processo estruturado e muito racional. Nós vamos pensar juntos – Niki e eu temos tido discussões já nestes últimos dois dias e vamos voltar a falar na segunda-feira, quando voltaremos para Brackley (fábrica da Mercedes). Vamos nos sentar com os engenheiros e espero encontrar alguém que possa corresponder à nossa expectativa.”
Publicidade