Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Inter marca passo em casa de novo e Celso Roth não é mais o técnico

O Internacional entrou em campo na noites desta quinta-feira, 17, sabendo da derrota parcial do Vitória para o Santos, que se confirmou já com bola rolando no Beira-Rio. A equipe gaúcha conseguiu abrir o placar em cima da Ponte Preta ainda cedo, no primeiro tempo, mas voltou a vacilar no segundo período, cedeu o empate e permanece na zona de rebaixamento à Série B de 2017. Agora, o Colorado terá de vencer os três jogos que restam neste Brasileirão – contra Corinthians, Cruzeiro e Fluminense –, e torcer ao menos por mais um tropeço do time baiano. E sem o técnico Celso Roth, que deixou o cargo depois da partida em comum acordo com a direção do clube.

Com o empate, o Inter igualou a pontuação do Vitória – 39 –, mas permanece na 17ª posição da tabela de classificação do Brasileirão, uma abaixo do clube baiano, por ter marcado menos gols (45 a 33). Depois do jogo, uma confusão entre torcedores e policiais militares se formou na esplanada de acesso ao Beira-Rio, com arremessos de pedras de um lado e de bombas de efeito moral do outro.

Coube ao vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho, anunciar a decisão de dispensar Celso Roth, que parecia já estar encaminhada. “Esperamos que mude (a situação do Inter). Entendemos que neste momento para reagrupar os jogadores, ter novamente o apoio, era a melhor saída. É uma forma que encontramos de reoxigenar um elenco abatido. Esperamos que a gente consiga agrupar (o time) novamente”, disse Carvalho. Ele garantiu que ainda não tem um substituto engatilhado. “Não temos uma definição, mas vamos ter em no máximo 24 horas”, prometeu.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
Logo a 2 minutos, Valdívia cobrou escanteio no primeiro poste, onde Eduardo Sasha desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da outra trave e saindo pela linha de fundo. A Ponte fechou bem as linhas de defesa e colocou dificuldades para o Colorado avançar. Mas a barreira caiu aos 13 minutos. Valdívia fez tabela longa com Anderson e ingressou no meio da área para abrir o placar – Inter 1 a 0. Depois do gol, o Colorado voltou a ter problemas para se organizar no ataque devido ao bom bloqueio imposto pela equipe de Campinas, que tentou explorar o contragolpe e também foi ineficiente.

SEGUNDO TEMPO
O duelo recomeçou equilibrado. Aos 4 minutos, Eduardo Sasha arriscou o tiro da intermediária, mas mandou a bola à direita do alvo, sem perigo. A Ponte Preta respondeu aos 7. Nino Paraíba cobrou falta e encontrou Rhayner no bico da grande área e o chute foi para fora. Aos 11, Danilo Fernandes evitou o gol de William Pottker, mas Antônio Carlos cabeceou para deixar tudo igual – 1 a 1. O Inter correu atrás do segundo gol e Anderson bateu de dentro da área, mas sem muita força, fácil para a defesa de Aranha. Já a torcida colorada passou a pedir o ingresso do meia venezuelano Seijas e foi atendida. Mas não gostou que a troca foi por Valdívia. O drama só aumentava. Aos 41 minutos, Nico López pegou uma sobra dentro da área e bateu firme para grande defesa de Aranha.

BRASILEIRÃO 2016 – 35ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 1 PONTE PRETA

Publicidade

Data e hora: 17 de novembro, quinta-feira, 21 horas
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Anselmo (Internacional); Nino Paraíba, William Pottker, Clayson (Ponte Preta)
Gols: Internacional – Valdívia (13/1ºT); Ponte Preta – Antônio Carlos (11/2ºT)

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, Anderson (Nico López), Eduardo Sasha (Aylon) e Valdívia (Seijas); Vitinho
Técnico: Celso Roth

PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli (Rhayner), Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Wendel, Matheus Jesus, Felipe Azevedo (Wellington Paulista) e Clayson; William Pottker (Ravanelli)
Técnico: Eduardo Baptista

Publicidade

Com informações do Estadão Conteúdo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.