O Inter treinou na manhã desta segunda-feira, 14, no CT Parque Gigante. O técnico Celso Roth esboçou uma equipe com Eduardo Sasha e Valdívia. Aylon foi o único jogador no ataque e William foi mantido na lateral direita, já que deverá substituir Ceará – lesionado na coxa direita – contra a Ponte Preta, na quinta-feira, 17, às 21 horas, no Beira-Rio. Na atividade, o treinador exigiu marcação forte na saída de jogo, valorizando as “roubadas de bola”. A parte final do treinamento teve finalizações e bola aérea.
No campo anexo, Vitinho deu mais um passo em sua recuperação. O atacante, que se recupera de desconforto na coxa direita, simulou situações de jogo com o preparador físico Élio Carravetta. Tinha que carregar a bola, driblar os cones e cruzar para a área, como se buscasse um companheiro. O Inter volta a treinar nesta terça-feira pela manhã. A última atividade será na quarta-feira à tarde.
Em entrevista, Valdívia pediu dedicação total dos companheiros na busca de uma vitória. Ele espera ajudar o time com um gol ao filho recém nascido. “Ainda quero fazer um gol para ele, e tem chance de sair na quinta-feira. É uma motivação a mais. Mas claro que o clube ainda é muito maior, pois tem uma história a ser mantida, que é manter o Inter na Série A”, disse. Antes do jogo, na quinta-feira, Valdívia vai passar por julgamento no STJD devido à simulação de pênalti contra o Coritiba, em lance que o juiz marcou a falta no Beira-Rio.
Publicidade