O Inter treinou na manhã desta quinta-feira, 10, no CT Parque Gigante. A preocupação do técnico Celso Roth era explícita: melhorar a produção ofensiva da equipe. O auxiliar Beto Ferreira orientava os jogadores em uma atividade de cruzamentos e finalizações. William foi destaque nos cruzamentos e a formação titular rendeu mais quando o atleta foi mantido na lateral. Com a incerteza das condições de Ceará para o confronto contra a Ponte Preta no dia 17, a possibilidade de William ser escalado na direita cresce a cada dia.
O camisa 2 figurou ao lado de Paulão, Ernando e Geferson na linha defensiva, em uma atividade de ataque contra a defesa. Em um segundo momento do trabalho, o treinador ainda posicionou Rodrigo Dourado em frente à zaga, mas passou longe de dar alguma pista sobre a formação de seu sistema ofensivo.
Além de Ceará, Vitinho foi outro titular que não apareceu no campo. O atacante se recupera de um desconforto muscular na perna direita, mas tem grande chance de voltar contra a Ponte Preta. O uruguaio Nico López treinou normalmente e também fica à disposição de Roth. A direção renovou o contrato do volante Rodrigo Dourado até 2021. O clube já havia garantido as renovações de Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis.
Publicidade