O gaúcho João Pedro Flores e o catarinense Stefano Flores – sobrinho e tio – vão se encontrar em Lisboa nesta quinta-feira, 10, onde finalizarão o período de preparação com vista ao Campeonato Mundial de Padel. Os jogadores já treinaram e disputaram torneios nas quadras do Esporte Clube União Corinthians, onde aprimoraram a sua técnica. Isso os levou a participarem das atividades seletivas e serem convocados para a seleção brasileira que irá ao torneio na semana que vem em Cascais, cidade a cerca de 25 quilômetros a oeste da capital de Portugal.
“Eu e meu tio Stefano treinamos o ano todo com o objetivo de entrar na seleção brasileira de padel. E, quando conseguimos, isso foi uma felicidade imensa”, conta João Pedro, alegretense radicado em Santa Cruz do Sul. Há duas semanas, ele já foi para a Europa, a fim de treinar com mais intensidade para o Mundial, que chega à sua 13ª edição na cidade do sudoeste português.
“Eu e outro atleta da seleção, o Lucas Bergamini (gaúcho de Bento Gonçalves), viemos à Espanha para nos preparar e chegar voando no Mundial. Stefano e o resto da seleção irão dia 10 para Lisboa, onde iremos nos encontrar para treinar”, explicou João Pedro. A competição reunirá 28 seleções nacionais, sendo 16 masculinas e 12 femininas, e a organização está animada. “Vamos mostrar que há padel de bom nível em Portugal e que fazemos grandes eventos”, prometeu o presidente da Federação Portuguesa da modalidade, Ricardo Oliveira.
Publicidade