Ao ser anunciada a escalação do Grêmio contra o Santos an tarde deste domingo, 16, os gremistas levaram um susto. Renato Gaúcho optou por mandar a campo, contra uma equipe que tinha como objetivo o G-3, a equipe formada apenas por reservas, na sua maioria, jogadores jovens. A ideia era poupar os titulares para a Copa do Brasil – jogo contra o Palmeiras é na quarta. Após o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro, Renato garantiu que sabe o que está fazendo.
“É final de temporada, a equipe está bastante desgastada”, justificou o treinador sobre a opção pelos reservas. “Em primeiro lugar, se eu coloquei essa equipe para jogar, é que eu confiava nessa garotada”, reforçou. Ele contou que treinou com essa equipe na última sexta-feira, 14. “Tenho visto os treinamentos deles com os outros jogadores. Me passaram confiança grande e não tive medo nenhum de botar esse time para jogar”, afirmou.
O treinador garantiu ainda que a equipe fez o que foi pedido e classificou a atuação como “valente”. “A gente sai com um ponto importante”, analisou.
Publicidade