O Inter saiu da zona de rebaixamento nesta 31ª rodada, após vencer o Flamengo, de virada, por 2 a 1. Em entrevista coletiva, o técnico Celso Roth classificou o resultado como fundamental para fugir do rebaixamento. No entanto, lembrou que nada está definido e que a equipe não pode perder na próxima rodada, pois senão “terá problemas novamente”.
“Estar na zona de rebaixamento cria um amadurecimento em todos. A pressão faz amadurecer, queira ou não. Ainda não estamos na situação que gostaríamos. Estamos longe disso. Conseguimos uma vitória de virada que mostra o trabalho, mas longe daquilo que o torcedor quer. Estar fora faz a gente respirar com mais tranquilidade, mas se não tivermos resultado na próxima rodada do Brasileiro teremos problemas de novo”, declarou Roth.
Segundo o técnico, a equipe conseguiu cumprir com o que foi determinado e a vitória foi alcançada graças ao empenho dos jogadores. “Sabíamos que o Flamengo não iria nos atacar e que iriam nos esperar marcando pressão. Não fizemos isso e armamos uma situação para o Flamengo sair para jogar. Com a entrada do Sasha, o adversário sentiu que a armadilha estava preparada, mas assim mesmo marcou de bola parada. Perdendo, nós saímos de peito aberto para reverter, o que demonstra a maturidade do grupo. Tivemos a felicidade, pela qualidade e persistência dos jogadores, de buscar uma vitória fundamental para a sequência”, afirmou.
Publicidade
Sobre a próxima partida, contra o Santos, pela Copa do Brasil, Roth apenas revelou que irá usar a mesma estratégia da partida de ida, ou seja, apenas os jogadores com condições irão a campo. A prioridade coloprada é escapar do rebaixamento, portanto atletas podem ser poupados. O jogo acontece na próxima quarta-feira, 19, às 19h30, no Beira-Rio. O time colorado precisa vencer por 1 a 0 para passar para a próxima fase.
A briga entre William e Anderson foi um assunto que o treinador preferiu evitar. A equipe treina novamente nesta sgeunda-feira, 17, às 16 horas, no CT Parque Gigante.
Publicidade