Sem sobressaltos, o escocês Andy Murray estreou com uma boa vitória no Masters 1000 de Shanghai, na China, nesta quarta-feira, 12. O tenista número dois do mundo precisou de apenas 1h14 e dois sets para superar o norte-americano Steve Johnson, com parciais de 6/3 e 6/2.
No embalo do título conquistado em Beijing, na semana passada, Murray deu poucas chances ao rival em sua estreia. Só precisou salvar um único break point no set inicial. Por outro lado, impôs três quebras de saque ao adversário, atual 24º do ranking da ATP. Superior em todos os fundamentos, Murray selou a vitória com tranquilidade na segunda parcial.
Nas oitavas de final, o tenista bicampeão olímpico vai enfrentar o francês Lucas Pouille, surpresa da última edição do US Open. Pouille, em boa fase, despachou nesta quarta o experiente espanhol Nicolás Almagro por 6/4 e 7/6 (12/10). Será apenas o segundo confronto entre Murray e o francês no circuito. No primeiro, o britânico venceu no Masters de Roma deste ano. Ainda nesta quarta-feira, o espanhol Roberto Bautista Agut venceu o norte-americano Taylor Fritz por duplo 6/4. E vai enfrentar o sérvio Viktor Troicki, algoz de outro espanhol, Rafael Nadal.
Publicidade
Troicki supera Nadal por 2 a 0
Depois de brilhar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Rafael Nadal acumulou nesta quarta-feira mais uma decepção nesta reta final da temporada do tênis masculino. O espanhol foi eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Shanghai, pelo sérvio Viktor Troicki, 31º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3).
Publicidade
Rafael Nadal se despediu de forma precoce em Shanghai
Foto: Divulgação/Shanghai Rolex Masters
Desde os Jogos do Rio 2016, Nadal só alcançou às quartas de final de um torneio em Beijing, ainda que só precisasse vencer dois jogos para chegar até esta fase. Antes disso, caiu nas oitavas de final no US Open e no Masters de Cincinnati, competições tradicionais que já venceu.
Em Beijing, na semana passada, o ex-número 1 do mundo foi derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, que faz temporada discreta. E, desta vez, caiu diante de um rival ainda menos destacado na temporada. Troicki nunca havia vencido o espanhol no circuito. Até então, Nadal exibia 5 a 0 no retrospecto direto.
Publicidade
Radwanska vence fácil na estreia em Tianjin
Principal favorita ao título em Tianjin, a polonesa Agnieszka Radwanska mostrou força em sua estreia na competição chinesa nesta quarta-feira, 12. A cabeça de chave número 1 do torneio, e número três do mundo, precisou de apenas uma hora para eliminar a alemã Tatjana Maria, com placar de 2 sets a 1, parciais de 6/1 e 6/2.
Publicidade
Agnieszka Radwanska não encontrou dificuldades na estreia
Foto: Tianjin Open
Na segunda rodada, que equivale às oitavas de final, a tenista da Polônia vai enfrentar a russa Evgeniya Rodina. Radwanska segue embalada pelo título conquistado em Beijing, no domingo. Com o troféu, ela entrou no seleto grupo de tenistas com 20 ou mais títulos no circuito profissional.
Além de Radwanska, outra favorita avançou nesta quarta-feira em Tianjin. Já em sua segunda partida na chave, a russa Svetlana Kuznetsova bateu a croata Donna Vekic por 7/5 e 6/4 e garantiu seu lugar nas quartas de final. Sua próxima adversária será a japonesa Naomi Osaka, que eliminou a tcheca Lucie Hradecka por 6/2 e 7/6 (7/4).
Publicidade