Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eliminatórias Sul-Americanas

Brasil aplica 5 a 0 na Bolívia na Arena das Dunas

A seleção brasileira não encontrou dificuldades para golear a Bolívia por 5 a 0 na noite desta quarta-feira na Arena das Dunas, em Natal. Com o resultado, a equipe do técnico Tite manteve-se na segunda posição do classificatório para Copa do Mundo da Rússia 2018, com 18 pontos, um atras do líder Uruguai. Na próxima terça-feira, o Brasil vai a Mérida para enfrentar a Venezuela, lanterna do torneio.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro bom lance de gol do jogo foi aos 6 minutos, quando Philippe Coutinho escorou a bola lançada da esquerda e deixou Gabriel Jesus chegar na cara do goleiro Lampe, mas, travado pelo marcador, ele chutou para fora. Aos 10, Neymar recuperou a bola numa saída errada dos bolivianos para o ataque, tabelou com Gabriel e, sem marcação, com o alvo vazio, tocou para a rede.

Publicidade

Aos 25 minutos, Giuliano, ex-Grêmio e Inter, combinou com Daniel Alves, que devolveu o passe com o calcanha na direita. O meia avançou área adentro até a linha de fundo e rolou para Philippe Coutinho bater de primeira e fazer 2 a 0. O jogo prosseguiu morno, com o Brasil cadenciando o ritmo, até que, aos 36, Neymar se estranhou com Azogue em função da forte marcação do boliviano e recebeu o cartão amarelo que o deixará de fora da partida contra a Venezuela na terça-feira, 11, fora de casa, em Mérida.

Três minutos depois, Filipe Luís tramou com Neymar, que colocou o lateral livre para entrar na área e tocar na saída do goleiro – Brasil 3 a 0. Aos 43, Neymar fez nova assistência primorosa pela esquerda e Gabriel Jesus ampliou a vantagem para 4 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O time brasileiro iniciou em ritmo mais lento, mas não demorou a criar boa chance de ampliar o escore. Aos 8 minutos, Neymar tramou com Giuliano e bateu da entrada área. O goleiro deu rebote e Giuliano finalizou de mau jeito, para fora. Aos 14, Neymar cruzou para Gabriel Jesus cabecear e obrigar Lampe a efetuar grande defesa.

Publicidade

Logo depois, aos 19, Neymar sofreu uma cotevelada do boliviano Duk e deixou o campo com o nariz sangrando, entrando Willian em seu lugar. O meia do Chelsea deve voltar a ser titular no jogo contra o Venezuela, devido à suspenso do principal jogador da seleção brasileira. Roberto Firmino também foi para o jogo, no lugar de Gabriel Jesus, e logo marcou o dele, aparando de cabeça o cruzamento de escanteio feito por Coutinho aos 29, fechando a conta.

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018
ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS – 9ª RODADA

BRASIL X BOLÍVIA

Data: 6 de outubro de 2016, 21h45
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Cartões amarelos: Neymar (Brasil); Meleán, Azogue (Bolívia)
Gols: Brasil – Neymar (10/1ºT), Philippe Coutinho (25/1ºT), Filipe Luís (39/1ºT), Gabriel Jesus (43/1ºT) e Roberto Firmino (29/2ºT)

Publicidade

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano (Lucas Lima), Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar (Willian) e Gabriel Jesus (Roberto Firmino)
Técnico: Tite

BOLÍVIA
Lampe; Rodríguez, Raldés, Zenteno e Bejarano; Merleán, Azogue, Campos (Vaca) e Juan Carlos Arce; Yasmani Duck (Pablo Escobar) e Marcelo Moreno
Técnico: Ángel Guillermo Hoyos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.