Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

O objetivo do Grêmio agora é ir ao G-6

A confirmação do G-6 no Brasileirão reaproximou de vez o Grêmio da briga forte por passagem à Copa Libertadores da América de 2017, onde o Brasil ganhou mais duas vagas. Porém, o Tricolor precisa melhorar a sua campanha fora de casa na competição nacional, começando hoje contra o Vitória, às 19h30 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada. O time gaúcho ocupa a nona posição, com 40 pontos, dois a menos que o Atlético-PR, sexto colocado. O retrospecto longe de Porto Alegre é muito ruim no campeonato: em 14 jogos, o Grêmio teve apenas duas vitórias, quatro empates e oito derrotas – 24% de aproveitamento.

O técnico Renato Portaluppi confirmou a equipe tricolor com duas mudanças em relação ao time que iniciou na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no sábado passado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Sem o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Luan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador escolheu Iago e Henrique Almeida como substitutos, respectivamente. Ele tem ainda os retornos do goleiro Marcelo Grohe e do volante Walace, que cumpriram suspensões, e do lateral-direito Edílson, que está recuperado de um desconforto muscular na panturrilha esquerda.

Dos jogos fora da Arena neste Brasileirão, o Grêmio venceu apenas o Atlético-MG em 26 de maio, em Belo Horizonte, e o Internacional, no dia 3 de julho, no Beira-Rio. Ontem, Renato alertou sobre a necessidade de triunfar na casa do adversário, para buscar o G-6 com mais ênfase. Além disso, exigiu que o time esteja concentrado do início ao fim na Fonte Nova hoje. “Temos que ter atenção os 90 minutos. O jogo só acaba quando o juiz apita. Numa falta de atenção, demos as costas e depois veio o gol do Cruzeiro”, observou.

Publicidade

O comandante justificou a escolha por Iago, de 21 anos de idade, para a lateral esquerda. “Se está no Grêmio é porque tem condições. Tenho feito coletivos quando posso justamente para conhecer o grupo. Ele treinou muito bem. É um garoto que tem uma velocidade muito boa”, elogiou.

No reencontro com o técnico Argel Fucks, ex-Inter e que agora comanda o Rubro-Negro baiano, o Grêmio pega um Vitória embalado pela goleada de 4 a 1 sobre a Chapecoense no último sábado, em Chapecó. Sem o colombiano Cárdenas, vetado pelo Departamento Médico por causa de um edema na coxa, Tiago Real inicia no meio-campo. O meia Vander, que estava suspenso, fica novamente à disposição.

Argel  busca o terceiro triunfo consecutivo, o que ainda não conseguiu no Brasileirão. Em 13º lugar, com 35 pontos, o Vitória está a quatro do Figueirense, 17º e primeiro dentro da zona de rebaixamento à Série B.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.