O ano do São Paulo acabou na prática em Caxias do Sul, na noite desta quinta-feira. A vitória por 1 a 0 sobre o Juventude (com um gol irregular) foi insuficiente para levar o time às quartas de final da Copa do Brasil, pois havia perdido por 2 a 1 no Morumbi. Ao tricolor paulista resta, agora, concentrar-se em evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, pois o risco ainda existe.
Assim, entre os oito melhores da Copa do Brasil estão três paulistas (Palmeiras, Corinthians e Santos), três gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) e dois mineiros (Atlético-MG e Cruzeiro). São sete clubes da Série A e que fazem parte do grupo de elite do País e um que atualmente disputa a Série C.
O time de Caxias do Sul é o único intruso na festa dos grandes. O Inter também confirmou sua vaga nesta quinta, mesmo perdendo do Fortaleza por 1 a 0 no Ceará, pois havia ganho por 3 a 0 no Beira-Rio.
Publicidade
O sorteio das partidas de quartas de final será feito na manhã desta sexta-feira, 23, às 9 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro Logo depois, às 9h45, outro sorteio define os mandos de campo. As quartas serão realizadas nos dias 28 de setembro (ida) e 9 de outubro (volta).