Faz um mês que o Grêmio iniciou uma sequência sem vitórias no Brasileirão que já chega a sete jogos. Neste período, no entanto, o time gaúcho tem uma vitória: 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense no dia 24 de agosto, em Curitiba, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa Brasil. E as equipes se reencontram esta noite, às 19h30, na Arena, para definir qual delas segue em frente no torneio nacional de mata-mata. O Tricolor precisa de novo triunfo ou empate para avançar às quartas de final. O Furacão tem de vencer por dois ou mais gols de diferença ou por um, neste caso a partir de 2 a 1 – se devolver o 1 a 0, a decisão sobre a vaga sai nos pênaltis.
Renato Portaluppi chegou na segunda-feira pela manhã para assumir o lugar de Roger Machado no comando técnico do Grêmio. Observou o treino dos reservas à tarde e ontem orientou um treino fechado na Arena, onde definiu o time do meio para a frente com três volantes, um armador e dois atacantes. Ainda nessa terça-feira, por meio de um vídeo nos perfis do clube nas redes sociais, Renato convocou a torcida para encher as arquibancadas e apoiar a equipe para carimbar a passagem às quartas de final.
O lateral Edilson revelou que, no pouco contato que houve até agora, o novo chefe tratou de aliviar o clima de tensão com orientações e até brincadeiras, a fim de recuperar a tranquilidade do elenco. “Temos uma fase ruim, mas não podemos achar que está tudo errado. Ninguém desaprende. Temos que pegar as coisas boas”, comentou o jogador, que pede atenção redobrada para esta decisão contra o Atlético-PR. “É um jogo decisivo, pois é um campeonato diferente. Não podemos errar, pois (caso contrário) a gente fica de fora da competição. Então todo mundo tem que saber o que fazer dentro de campo”, enfatizou Edilson.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 21 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (Asp.Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Asp. Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Jailson, Walace e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Renato Gaúcho
Publicidade
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Galhardo, Pablo e Marcos Guilherme ou João Pedro; André Lima
Técnico: Paulo Autuori