Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De volta!

Confirmado: Grêmio anuncia Renato Portaluppi como novo treinador

ATUALIZADO ÀS 19H45

Pela terceira vez, Renato Portaluppi assume o comando gremista. Após o jogo contra Fluminense, no qual o time gaúcho foi derrotado na Arena por 1 a 0, o presidente Romildo Bolzan confirmou a contratação do ídolo gremista. Além dele, virá do Rio o novo coordenador-técnico do clube, Valdir Espinosa. Ambos foram campeões mundiais com o Tricolor em 1983. 

O contrato será de apenas três meses. A ideia é, segundo Bolzan, que Renato motive o vestiário. “Este momento exige isso. É um contrato curto. Exige necessidade de entendimento da questão interna do clube”, explicou quando questionado sobre a escolha. “A ideia é que ele tire o melhor potencial e tranquilize o plantel, chame pra si a responsabilidade”, completou. 

Publicidade

O presidente gremista contou que, em conversa com Renato por telefone, o novo treinador contou que tem acompanhado o plantel do Grêmio e, portanto, conhece o potencial de cada um. “Eu tenho muita confiança. Como ele vai fazer? Eu não sei. É para resolver isso que contratamos ele”, afirmou, quando questionado qual o time que Renato deve mandar a campo. 

Segundo Bolzan, o novo treinador vai encontrar um bom clima e uma boa recepção no vestiário. “Ele é um ídolo que tem um trabalho recorrente aqui. Na sua última passagem, foi vice-campeão brasileiro com uma equipe não melhor que essa”, relembrou, se referindo ao campeonato de 2013.

O presidente falou ainda sobre a expectativa que se tinha sobre a conquista de títulos, o que parece, cada vez mais, improvável. Segundo ele, a culpa deve recair sobre a direção. “Confesso que a grande tristeza foi não ter ganhado o Gauchão. Tínhamos o melhor time e deixamos escapar. Esse era um título que poderíamos ter obtido e acabaríamos com a sequência colorada”, contou. Ele garantiu que a partir de agora a Copa do Brasil é a prioridade do time e afirmou que a decisão de sair foi do Roger. “Ele não está conosco porque não quis. Eu queria que ele tivesse ficado conosco. Foi questão pessoal dele. E fica mais uam ve o agradecimento a ele”, declarou.    

Publicidade

Renato vai chegar no fim da manhã desta segunda-feira, 19, e será apresentado logo em seguida. A estreia do novo treinador será na quarta-feira, 21, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.