SEGUNDO TEMPO: Brasil 2 a 1 Colômbia
A seleção brasileira se soltou ao ataque no começo da segunda etapa, mas a Colômbia teve a primeira boa finalização aos 5 minutos. Bacca cruzou rasteiro e Muriel acertou a boma na rede pelo lado de fora. O Brasil tenta repetir a boa movimentação do primeiro tempo, com muitas trocas de passes, mas falha nas tentativas de explorar os apoiadores pelos lados do campo. Pelo meio, o terreno está bastante congestionado. Aos 20, James Rodríguez tabelou com Muriel, mas bateu muito alto na conclusão, em nova chegada forte da Colômbia. Tite mexeu no Brasil, trocando Willian por Philippe Coutinho no meio-campo. Pouco depois foi a vez de Giuliano, ex-Inter e Grêmio, ingressar no lugar do volante Paulinho. O time brasileiro era lento, entregue à boa marcação colombiana, até que Neymar ampliou aos 29 minutos na conclusão de um contragolpe que pegou a defesa estrangeira toda desarrumada. Coutinho teve a chance de ampliar em novo contra-ataque, mas foi barrada pelo marcador quando invadiu a área. Tite fez a última alteração no Brasil aos 40, quando Gabriel Jesus deixou o campo para a entrada de Taison, ex-Inter, no ataque. Na sequência, a Colômbia despejou artilharia aérea a partir de um escanteio, mas a defesa brasileira se virou bem par evitar novo empate aos 41. Dois minutos depois, o ataque estrangeiro foi pelo chão e outra vez a zaga se virou para espantar o perigo.
PRIMEIRO TEMPO
Miranda abriu o placar aos 2 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio da esquerda por Neymar. A primeira chegada colombiana na área brasileira foi aos 8 minutos, no jogo aéreo que Torres concluiu muito alto. O Brasil tinha intensa movimentação, com frequentes trocas de posição entre os homens de meia-cancha, e buscava o segundo gol, mas os colombianos começaram a encontrar espaços para avançar até a área adversária. Aos 28, Neymar tabelou com Gabriel Jesus, porém furou espetacularmente em bola no momento de finalizar na entrada da área. Aos 31, a tabelinha funcionou e Neymar saiu na cara de Ospina, que segurou a batida rasteira. Aos 36, em bola alçada na área por James Rodríguez em cobrança de falta, Marquinhos se antecipa aos atacantes, mas toca de cabeça para dentro da própria rede – 1 a 1. Neymar soltou a bom e Ospina evitou o gol logo em seguida, aos 38. A Colômbia encaixou a marcação nos minutos finais, optou pela trocação de passes e prendeu o Brasil em seu campo de defesa.
COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018
ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS – 8ª RODADA
BRASIL x COLÔMBIA
Publicidade
BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Giuliano), Willian (Philippe Coutinho), Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus (Taison)
Técnico: Tite
COLÔMBIA
Ospina; Medina, Jeison Murillo, Oscar Murillo e Díaz; Carlos Sánchez, Barrios, Torres (Cuadrado) e James Rodríguez; Luis Muriel (Moreno) e Bacca (Martínez)
Técnico: José Pékerman
Data e hora: 6 de setembro de 2016, terça-feira, 21h45 (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus
Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina)
Cartões amarelos: Paulinho, Neymar, Marcelo, Giuliano (Colômbia); Medina (Colômbia)
Gols: Brasil – Miranda (2/1ºT), Neymar (29/2ºT); Colômbia – Marquinhos – contra (36/1ºT)
Publicidade