Parecia que a vitória colorada finalmente viria neste domingo, 28, na Arena Pernambuco, contra o Sport depois de 13 jogos sem vencer. A equipe de Celso Roth entrou em campo determinada e abriu o placar logo aos oito minutos, com Seijas. Quando o resultado positivo parecia inevitável, Vinícius Araújo, aos 44 minutos do segundo tempo, igualou o placar. O empate em 1 a 1 aumentou não só o jejum colorado como fez com que o clube terminasse a rodada na zona de rebaixamento. Com 24 pontos, o time de Celso Roth está na 17ª colocação. Com 27, o Sport está em 12º.
Como na próxima semana não haverá rodada do Brasileirão por conta dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa, o Inter ficará nesta situação pelo menos até o dia 8 de setembro, quando enfrenta o Santos, às 21 horas, no Beira-Rio, pela 23ª rodada.
Inter abre o placar
Publicidade
A necessidade de vitória colorada estava clara para os jogadores do Internacional e eles entraram em campo cientes da responsabilidade e da pressão. Assim, aos oito minutos do pirimeiro tempo Seijas armou um contra-ataque, mas caiu dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, pois entendeu que Paulo Roberto havia derrubado o jogador. Foi o próprio venezuelano que cobrou, colocando a bola no fundo da rede, bem no canto esquerdo. 1 a 0 Inter! Seijas estava animado. Aos 12 minutos, ele ficou cara a cara com o goleiro do Sport, chutou forte, mas Magrão conseguiu fazer bela defesa.
Perdendo, o Sport se lançou ao ataque em busca do gol do empate. As duas equipes brigavam muito pela posse de bola, mas não conseguiam levar perigo ao gol. A primeira chance dos donos da casa veio aos 20 minutos. Gabriel Xavier recebeu na entrada da área, girou e chutou forte, mas mandou alto demais.
Diferente do que se viu nas últimas partidas, o Inter jogava bem e criou uma boa chance aos 23 minutos. A zaga do time pernambucano falhou, Valdívia puxou o o contra-ataque, passou para Seijas que chutou muito bem, mas mandou pra fora, pertinho da trave. Aos 30 minutos foi o Sport que quase marcou. Edmílson aproveitou erro de Rodrigo Dourado e roubou a bola. Ele avançou em velocidade e finalizou, obrigando Danilo Fernandes a espalmar. Nos minutos finais, a equipe da casa cresceu no jogo, mas não conseguiu igualar o marcador.
Publicidade
Sport empata no fim
O Sport voltou disposto a empatar o placar. Aos dois minutos, Mark González, da esquerda, cruzou na área, Rithely apareceu de trás e cabeceou, mas a bola saiu a direita da meta. Aos oito, Samuel Xavier chutou cruzado, mas mandou pra fora. Aos 12, Renê cruzou na área, mas Danilo afastou de soco antes que alguém pudesse completar a jogada.
Publicidade
Celso Roth resolveu mudar a equipe: sacou Sasha para a entrada de Ariel. O jogador, que havia acabado de entrar, perdeu a chance de ampliar para o Inter aos 16 minutos. A zaga pernambucana errou, ele roubou a bola e ficou na cara de Magrão. No entanto, o jogador chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro.
O Sport continuou buscando o empate. Aos 25 minutos, os volnate colorados erraram e deixaram Vinícius Araújo de frente para Danilo Fernandes. Ele tentou encobrir o goleiro, mas mandou pra fora. Aos 38, os donos da casa reclamaram muito com a arbitragem. Eles queriam que fosse assinalado um pênalti em um lance no qual Dourado teria colocada o braço na bola dentro da área. o árbitro, no entanto, entendeu que não houve nada. O gol do empate saiu no fim da partida, quando a vitória colorada parecia inevitável. Ronaldo cobrou falta, a bola sobrou na área e Vinícius Araújo, livre, chutou sem chance para Danilo Fernandes. Com o tento, o Inter fica na zona de rebaixamento.
Publicidade
FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Horário: 18h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Fabinho (Inter), Paulo Roberto (Sport), William (Inter), Rodrigo Dourado (Inter), Matheus Ferraz (Sport), Vinícius Araújo (Sport), Apodi (Sport)
Gols: Seijas, para o Inter (8 min/1ºT), Vinícius Araújo, para o Sport (44 min/2ºT)
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Vinícius Araújo); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Apodi), Mark González e Gabriel Xavier; Edmílson (Ruiz)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Publicidade
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo Henrique), William (Fernando Bob) e Seijas; Valdívia e Eduardo Sasha (Ariel)
Técnico: Celso Roth