Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa 2018

Tite divulga lista de convocados da Seleção para as Eliminatórias

Após o ouro inédito do futebol masculino em Jogos Olímpicos, o técnico Tite divulgou a sua primeira lista de convocados da Seleção Brasileira, referente aos jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa 2018. O anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. No dia 1º, quinta-feira, pela 7ª rodada, a partida contra o Equador será em Quito. Na 8ª rodada, contra a Colômbia, o duelo será na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 6, terça-feira.

“Essa lista foi feita há sete dias e foi firmada já na Fifa, pois havia essa necessidade pelo regulamento. Tivemos um cuidado em termos de equipe para deixar a seleção olímpica focada. Eles estavam pré-convocada desde o jogo contra Honduras. O legado fica com um senso de equipe forte, no momento difícil que enfretamos, o carinho do torcedor que senti na arquibancada assistindo ao jogo. O carinho que o torcedor passou para a seleção brasileira no jogo final. Precisamos desse carinho e compreensão. Estou falando de sentir que o atleta sinta, saber a dimensão. Quando se olha para o lado e vê um carinho, um abraço. Eu me entendo como torcedor, sentindo toda essa emoção. Fica esse legado”, declarou Tite.

O treinador comentou sobre a ausência de determinados jogadores na lista. “Existe uma série de jogadores que poderiam estar convocados, um pequeno detalhe acaba determinando uma convocação. É assim com relação a Geromel, Fernandinho, do City, Elias em uma retomada, Luan que fez uma sequência do trabalho. O Arão do Flamengo, que está crescendo. Não estou dando bala Juquinha para ninguém. Mas é um acompanhamento de trabalho, em vídeo e nos jogos. Na conversa com seus técnicos. Tem toda essa conotação”, explicou.

Publicidade

Tite surpreendeu ao chamar o ex-Inter Taison, do Shakhtar Donetsk
Foto: Getty Images

O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, também presente, exaltou a conquista olímpica no futebol. “Temos que falar neste momento da alegria da conquista da seleção olímpica. Queremos dizer que foi uma disputa espetacular. Nossos jogadores se comportaram como homens valentes, guerreiros e venceram. O projeto olímpico da CBF não começou ontem ou há 30 dias atrás. Teve início após a Copa do Mundo de 2014. Foram dois anos de intenso trabalho e observação, acompanhamento de dezenas de atletas em seus clubes”, disse.

Publicidade

CONVOCAÇÃO
Goleiros: Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio) e Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo)
Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Juventus), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea)
Atacantes: Gabriel Barbosa (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona) e Taison (Shakhtar Donetsk)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.