Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estados Unidos

Melo e Dodig conquistam título das duplas em Cincinnati

Em jogo duríssimo, sem uma quebra de saque sequer, Marcelo Melo e Ivan Dodig superaram neste domingo, 21, o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Roger por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (5/7) e 10/6, e se sagraram campeões do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

O triunfo teve sabor de vingança para Melo porque o brasileiro foi eliminado justamente por Tecau, e seu parceiro Florin Mergea, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, há exatos doze dias. Melo e Bruno Soares se despediram da competição na fase de quartas de final no Centro Olímpico de Tênis – os romenos acabaram com a prata no Rio.

De volta ao circuito após a decepção, Melo retomou a parceria com Dodig e logo no primeiro torneio voltaram a ser campeões. Trata-se do segundo título seguido de Masters 1000 da dupla. Foi o 21º título da carreira de Melo no circuito profissional, o segundo na temporada 2016.

Publicidade

Com o resultado em Cincinnati, Melo e Dodig devem subir do quinto para o quarto lugar no ranking da temporada, aproximando-se da parceria número três da lista, formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo escocês Jamie Murray. No ranking individual, Melo, atual número três, deve ficar mais perto do segundo colocado, o francês Pierre-Hugues Herbert.

Pliskova arrasa Kerber e conquista o título no feminino

Depois de uma forte campanha em Cincinnati, com triunfos sobre cabeças de chave, a alemã Angelique Kerber vacilou neste domingo, quando só precisava de uma vitória na final para assegurar a chegada ao topo do ranking da WTA. Na disputa pelo troféu, a número dois do mundo foi arrasada pela checa Karolina Pliskova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Publicidade

Com o revés de Kerber, a norte-americana Serena Williams teve assegurada a liderança do ranking. Sem competir em Cincinnati, por problemas físicos, a tenista da casa podia ter quebrada a sequência de 183 semanas seguidas na posição de número 1. Assim, ainda pode sonhar em alcançar o recorde da alemã Steffi Graf, que foi líder do ranking por 186 semanas consecutivas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.