Foram seis dias de treinos e conversas sob novos comandos técnico e administrativo. Nesta segunda-feira, 15, às 20 horas, chega o momento de o time do Internacional mostrar se as mudanças no clube surtiram algum efeito. Agora sob as ordens de Celso Roth, os jogadores têm a missão de colocar um fim no jejum de vitórias no Brasileirão, que já dura 11 jogos – oito derrotas e três empates. O adversário é a indigesta Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. O Colorado não vence o time catarinense desde 28 de maio de 2014, quando fez 2 a 0 em Caxias do Sul – de lá para cá foram duas derrotas, inclusive os 5 a 0 em 9 de outubro daquele ano, no mesmo local desta noite, e dois empates.
Em sua primeira semana no Internacional, após a demissão de Paulo Roberto Falcão, o técnico Celso Roth definiu as prioridades para sua reestreia nesta segunda-feira, resumidas em dois conceitos: forte bola aérea e compactação. “Temos que ter uma bola aérea forte defensiva e ofensiva. Muito bem trabalhada, para termos uma arma”, apontou o treinador. “Nosso time tem que estar sempre compacto, tanto defendendo quanto atacando. Isso é um hábito de treino”, acrescentou. Com uma sequência de 11 jogos sem vencer, o Colorado precisará se desdobrar também na parte física, segundo avaliou Roth ao projetar o duelo desta noite. “É um jogo de muita disputa física, jogo de primeira e segunda bola. Sempre é um jogo muito difícil”, advertiu.
O lateral Artur aprovou o método de trabalho do novo chefe. “Podemos ter um time mais compacto, marcando forte e trabalhando a bola na hora de buscar o gol”, ressaltou o jogador. Para encerrar o incômodo jejum, Roth praticamente definiu a equipe titular com as novidades do zagueiro Eduardo improvisado na lateral direita e o retorno de Vitinho ao ataque. O uruguaio Nico López, com um desconforto no tornozelo, deve começar no banco. O meia venezuelano Seijas, recuperado de uma pancada no joelho, está confirmado.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X INTERNACIONAL
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15 de agosto de 2016, em segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana, Martinuccio ou Sérgio Manoel e Hyoran; Kempes
Técnico: Caio Júnior
Publicidade
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Eduardo, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Eduardo Sasha, Valdivia e Seijas; Vitinho
Técnico: Celso Roth