Michael Phelps, Rafael Nadal, Teddy Riner, Shelly-Ann Fraser-Pryce, Marta….Não faltam estrelas em ação na sexta-feira, 12, sétimo dia de competição dos Jogos Rio 2016. Com a estreia do atletismo, as estrelas das pistas começam a competir no Estádio Olímpico e abrilhantam ainda mais a coleção de astros em ação no Rio de Janeiro. O dia também tem finais na natação, no tênis e no judô, além do começo da fase eliminatória do futebol feminino.
Atletismo estreia no Rio 2016
Um dos esportes mais populares dos Jogos Olímpicos, o atletismo inicia suas disputas na Rio 2016 com onze provas a partir das 9h30 no Estádio Olímpico e no Pontal. No primeiro dia, serão três finais: os 10.000 metros rasos femininos, a marcha atlética (20 quilômetros) masculina e o arremesso de peso feminino. Estrelas como a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, o queniano David Rudisha e a etíope Genzebe Dibaba estarão em ação.
Publicidade
Phelps disputa mais um ouro
O multicampeão Michael Phelps tentará viver mais um momento de glória na piscina do Estádio Aquático Olímpico, desta vez na final dos 100 metros borboleta, às 22h12. A noite terá outras três decisões: os 50 metros livre masculino, os 200 metros costas feminino e os 800 metros livre feminino.
Quem vai parar Teddy Riner?
Publicidade
O último dia do judô na Rio 2016 levará o maior astro do esporte aos tatames da Arena Carioca 2. O francês Teddy Riner, atual campeão Olímpico da categoria acima de 100 quilos e invicto desde 2010, coloca sua soberania em jogo a partir das 10 horas. No feminino, as disputas serão na categoria acima de 78 quilos.
Final das duplas masculinas no tênis
O torneio masculino de duplas será o primeiro a definir os campeões do tênis nos Jogos Rio 2016 no Centro Olímpico de Tênis. As duplas finalistas são Rafael Nadal e Marc Lopez, da Espanha, e Florin Mergea e Horia Tecau, da Romênia.
Publicidade
Começa a fase eliminatória do futebol
O torneio feminino de futebol entra na reta final, com a rodadas das quartas de final, entre 13 horas e 0 hora. São quatro confrontos: Estados Unidos x Suécia, China x Alemanha, Canadá x França e Brasil x Austrália.
Publicidade