Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal

Assaf luta até o fim, mas perde para o Atlântico

A Assaf brigou, mas não conseguiu evitar a 11ª derrota consecutiva na Liga RS Futsal – Campeonato Gaúcho. No duelo contra o Atlântico na noite desta quarta-feira, 10, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, o Tricolor chegou a estar duas vezes à frente do placar, porém acabou permitindo a virada e perdeu por 4 a 3. Restando apenas três minutos para o encerramento do confronto, os donos da casa ainda desperdiçaram uma penalidade máxima, que poderia ter garantido o primeiro ponto na Série Ouro. 

O duelo mal havia começado e Thiago Leal pôs a Assaf na frente com Thiago Leal, com apenas 30 segundos. Mesmo diante de um adversário de Liga Nacional e líder do grupo 2, a equipe do técnico César Kniphoff quase ampliou  no arremate de Bruno, que acertou a trave, aos 8 minutos. Logo em seguida, o time de Erechim empatou a partida. Lucas tentou cruzar, a bola desviou em Thiago Leal e enganou o goleiro Duba. Aos 10, Keke bateu e o arqueiro da Assaf fez uma boa defesa. Os visitantes controlavam as ações, enqauanto a Assaf procurava espaços para levar perigo à meta defendida por Ângelo. Só que o Atlântico virou aos 19 minutos com Camargo, aproveitando o rebote de Duba e mandando no ângulo esquerdo – 2 a 1.

Na etapa complementar, a Assaf deixou tudo igual com Jean, aos 5 minutos. O camisa 9 chutou forte no canto esquerdo de Maizena, que substituiu Ângelo no intervalo – 2 a 2. Aos 9, Jean colocou o Tricolor na frente mais uma vez. Ele recebeu de Thiago Leal e mandou cruzado – 3 a 2 para o Tricolor santa-cruzense. A partir daí, Duba passou a fazer várias intervenções, evitando que um novo empate do Atlântico. No entanto, aos 15 minutos, o camisa 22 não conseguiu impedir o gol de Dudu, utilizado como goleiro-linha – 3 a 3. Três minutos depois, Keke chutou de longe e fez 4 a 3. A Assaf poderia ter empatado a três segundos do final. Maizena derrubou Rob na área e o árbitro Diego Goldani marcou pênalti. Na cobrança, Júnior mandou para fora. O erro fez o jogador chorar no término do jogo, sendo consolado, inclusive, pelos companheiros e os próprios atletas do Atlântico. No próximo sábado, 13, a Assaf enfrenta o Guaíba, às 20 horas, fora de casa, na última rodada da primeira fase.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.