A assessoria de comunicação do Internacional convocou a imprensa para um anúncio de novidades no Departamento de Futebol na manhã desta terça-feira, 9, sem dar maiores detalhes. Contudo, a especulação é de que um quarteto retornará ao Beira-Rio para tentar tirar o clube do atoleiro e salvar o segundo semestre.
Celso Roth voltará a ser o técnico da equipe depois de cinco anos, substituindo Paulo Roberto Falcão, demitido nesta segunda-feira, 8, em acordo com o presidente Vitorio Piffero. Junto com o novo treinador, retornarão ao convívio diário do futebol colorado um trio de dirigentes experientes: Ibsen Pinheiro vai ser o vice-presidente, Fernando Carvalho o diretor e Newton Drummond, o Chumbinho, o gerente executivo.
O Internacional não vence há 11 jogos no Brasileirão, período em que despencou da liderança para o 13º lugar na tabela de classificação. O time não vence há 11 jogos – são oito derrotas e três empates, sendo seis partidas sob o comando de Argel Fucks e cinco com Falcão. No último domingo, no Beira-Rio, o Colorado ficou no 2 a 2 com o Fluminense e na próxima segunda-feira, 15, abrirá o segundo turno contra a Chapecoense em Chapecó.
Publicidade