O centroavante Nico López está a caminho do Internacional, embora a direção do clube se recuse a fazer qualquer manifestação. A Udinese, da Itália, aceitou a oferta colorada pelo jogador de 22 anos, que estava no Nacional do Uuruguai por empréstimo.
O Inter havia proposto opagamento de 5 milhões de euros e a cedência de atletas da base, o totalizaria 6,5 milhões de euros (R$ 23,5 milhões). O empresário Giampaolo Pozzo, dono da Udinese, não topou a oferta, mas voltou atrás após não encontrar nada melhor pelos direitos econômicos do jogador. O Colorado voltou à carga para ter Nico López a pedido do técnico Paulo Roberto Falcão, que chegou ao clube no meio da semana após a demissão de Argel Fucks.
O uruguaio Nicolás Federico López Alonso, também conhecido como El Diente, é um centroavante canhoto de 1,79 metro de altura. Passou pela base do Montevideo Wanderers e do Nacional, onde se profissionalizou. Foi para a Roma em 2012 e no ano seguinte se tranferiu à Udinese, onde atuou em 27 partidas e marcou apenas três gols. Então foi por empréstimo ao Hellas Verona e ao Granada em 2014 e 2015 respectivamente. Em 2016, voltou ao Nacional e foi destaque com 11 gols em 21 jogos.
Publicidade