Terceira colocada no grid de largada, a dupla Francesco Ventre e Eduardo Dieter finalizou o GP de Santa Cruz do Sul em primeiro lugar na tarde deste domingo. A equipe completou os 500 km da segunda etapa do Brasileiro e segunda do Gaúcho de Endurance em exatas quatro horas com o seu protótipo MR18 de número 110. Foram 142 voltas no Circuito Oswaldinho de Oliveira, assim como o time que terminou em segundo – Anderson Toso, Fernando Poeta e Guilherme Daudt, com um Lamborghini #18. Cali Tornado, com o protótipo Tornado #03, completou o pódio geral.
Os pilotos de Santa Cruz do Sul não tiveram muita sorte correndo em casa. A dupla Ike e Reinaldo Halmenschlager largou da pole position da categoria T com o Gol #22. Porém, o carro teve uma pane elétrica logo com 30 minutos de corrida, o que levou a uma parada de cerca de meia hora, comprometendo o restante da atividade. A equipe terminou em sexto lugar no Gaúcho e segundo no Brasileiro em sua classe e na 24ª colocação na geral.
“Foi uma prova bem complicada. Ficar tanto tempo assim para no box é perder colocações. Tivermos problemas de câmbio, com marchas trancadas e então, faltando uns 20 minutos, abandonamos porque não tinha mais condições”, explicou Reinaldo, que não desanima para a sequência das competições. “Agora é arrumar de novo e ir para frente. Temos que correr atrás do prejuízo, ir para cima desses guris aí (adversários) e ganhar”, planejou.
Publicidade
Um fato inusitado atrasou a largada do Endurance por mais de uma hora. A prova começaria às 10h54, mas o nevoeiro em São José da Reserva insistiu em permanecer no local até depois do meio-dia. O público aproveitou para visitar os boxes e conferir de perto os últimos acertos nos carros e a preparação final dos pilotos. A corrida iniciou, enfim, às 12h30.