O Grêmio segue entre os líderes do Brasileirão apesar do empate no polêmico duelo contra o Fluminense, sábado passado. Terceiro colocado com 14 pontos, hoje o Tricolor tem um novo desafio fora de casa, contra a Chapecoense, às 19h30, em Chapecó. O time gaúcho dorme na liderança provisória se vencer e o Palmeiras tropeçar diante do Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba. Caso confirme isso, secará o arquirrival e líder Internacional, que vai enfrentar o Atlético-MG amanhã no Beira-Rio.
O técnico Roger Machado conta com importantes reforços no duelo em Santa Catarina. Com a eliminação da seleção brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, o goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace retornam ao time. Porém, os volantes Maicon e Ramiro estão fora pelo terceiro cartão amarelo e o vermelho, respectivamente, recebidos no jogo em Volta Redonda. No treino da manhã de ontem, no CT Luiz Carvalho, o comandante colocou o garoto Jailson ao lado de Walace. No ataque, Luan volta no lugar de Bobô depois de cumprir suspensão.
Embora o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira esteja recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o xará Marcelo Hermes permanece como titular. Com o nome publicado ontem à tarde no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, o atacante Negueba fica à disposição no banco de reservas e pode fazer a sua estreia.
Publicidade
O último trabalho antes da viagem a Chapecó foi dividido em duas partes. Na primeira, Roger comandou um treino técnico-tático focado na transição da bola da defesa ao ataque, passando pelo meio-campo e finalizando com cruzamentos para os atacantes. Na segunda metade, orientou um coletivo em campo reduzido. Jailson e Kaio foram os volantes, já que Walace chegou a Porto Alegre de volta da seleção brasileira só no início da tarde, mas vai para o jogo.
Durante a atividade, Negueba entrou na vaga de Kaio, com Giuliano recuando à função de segundo volante. O goleiro Bruno Grassi foi poupado, mas está confirmado.
Em entrevista coletiva, o meia Giuliano comemorou os retornos de Grohe e Walace. “São dois jogadores titulares da nossa equipe. Foram para a seleção pelo merecimento. É sempre bom contar com jogadores desse nível, em especial o Walace, quando estamos sem dois volantes. Esperamos que esteja descansado, que ele jogue, mas não sabemos se inicia. O Grohe é nosso goleiro. Não precisa dar exemplo de quantas vezes já nos salvou”, frisou o camisa 8.
Publicidade
A Chapecoense era a última equipe invicta no certame nacional, mas perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 em Campinas, na rodada passada. O técnico Guto Ferreira tem apenas um desfalque para o duelo contra o Grêmio: o lateral-esquerdo Dener sentiu uma lesão na coxa e foi vetado pelo Departamento Médico. Lucas Mineiro é o substituto.
BRASILEIRÃO 2016 – 8ª RODADA
CHAPECOENSE X GRÊMIO
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 15/06/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Publicidade
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Lucas Mineiro; Josimar, Cléber Santana e Hyoran; Silvinho, Lucas Gomes e Bruno Rangel
Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Jailson, Walace, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado
Publicidade