Na tarde deste domingo, 12, em Santa Cruz do Sul, as torcidas do Belvedere, Boca Juniors, Residencial Santo Antônio e S.E.R Faxinal têm um compromisso com o time do coração: apoiar, torcer para que a sua equipe tenha sucesso nos primeiros confrontos das semifinais. Os jogos ocorrem no Estádio dos Plátanos a partir das 13h30.
O primeiro duelo reúne os plantéis do Belvedere e do Residencial Santo Antônio. Duas equipes com realidades diferentes ao longo dos anos dentro da Copa Cidade. O Santo Antônio é o primeiro campeão da competição, título conquistado em 2013, por isso quer estar na final novamente para ter a chance de se tornar o primeiro bicampeão do certame. No ano passado foi novamente finalista, mas perdeu o título para o U.B. Rauber. Já o Belvedere vem apresentando uma evolução ao longo dos anos e chega agora sua primeira semifinal.
Residencial Santo Antônio (calções laranja) e Boca Juniors, na fase
classificatória estiveram no Grupo 2 e chegaram na semifinal
Foto: Ataídes de Souza
Publicidade
Em 2016, na fase classificatória, Belvedere e Santo Antônio estiveram no Grupo 2. O Belvedere somou 9 pontos e o seu adversário nas semifinais assinalou 8 pontos. Na fase de quartas de final, o Belvedere eliminou o vizinho, o Margarida. Já o Residencial Santo Antônio passou pelo Bela Vista, do Bairro Senai.
Logos após, às 15h30. entram em campo S.E.R Faxinal e Boca Juniors, duas equipes de tradição no campeonato. O Faxinal foi o campeão em 2014, e assim como o Santo Antônio também quer ser finalista para buscar o bicampeonato. O Boca Juniors todos os anos faz boas campanhas, em 2013 foi finalista, mas perdeu o título para o Santo Antônio.
Nessa edição da Copa Cidade Boca e Faxinal também integraram o Grupo 2 na fase classificatória. Os dois times somaram 7 pontos cada um. Já nas quartas de final o Faxinal eliminou o U.B. Rauber e o Boca Juniors tirou o Bom Jesus do campeonato.
Publicidade
Segredo do sucesso
O jovem técnico do Belvedere, Jaime Borges Mendes, fala que “o segredo para meu time chegar na semifinal foi a união da equipe, a vontade de ganhar e a obsessão de estar entre os melhores. Na fase classificatória tivemos no nosso grupo dois campeões da Copa Cidade e um vice e mesmo assim ficamos em primeiro lugar. Nas quarta de final enfrentamos o Margarida, num clássico, e fomos felizes ao conseguirmos a classificação para a semifinal”. Jaime projeta um confronto difícil com o Residencial Santo Antônio, “o time deles tem qualidade e é muito bem montado pelo técnico Bodão. Nós respeitamos o adversário, e também queremos chegar na final, estamos preparados para isso”.
O treinador do Faxinal, Maurício Marques, enfatiza que “foi muito importante eu ter ficado no cargo de técnico em 2016 e ter mantido 20 jogadores que foram do grupo do ano passado, assim foi possível dar sequência no trabalho, pois em 2015 ficamos em terceiro lugar. Mas os pontos fortes da equipe são a união e a amizade que temos há 12 anos, que estamos fazendo futebol no bairro e também valorizamos os jogadores da comunidade. Já fomos campeões, ficamos em terceiro lugar e agora queremos ser bicampeões”.
Publicidade
O S.E.R. Faxinal (calções vermelhos) quer ir para a final para buscar o bicampeonato
Foto: Ataídes de Souza
Quando fala do adversário, o Boca Juniors, Marques destaca que “é uma equipe bem competitiva e que vem evoluindo dentro da competição e que por isso merece toda atenção, sabemos que não vai ser um jogo fácil, pois eles estão perseguindo o primeiro título, tem uma torcida fanática e o técnico Joãozinho está fazendo um belo trabalho”.
Publicidade
Todos os torcedores terão acesso aos Plátanos pelo portão da Rua Gaspar Silveira Martins. As torcidas do Belvedere e do Faxinal se concentram na arquibancada do lado do pavilhão social. Já os que torcem por Santo Antônio e Boca Juniors ocupam a arquibancada que fica de frente para a Mercur, na rua Cristóvão Colombo. O valor do ingresso é R$ 5.
Informações
Data: 12 de junho
Local: Estádio dos Plátanos
Ingresso: R$ 5,00
Horários:
13h30 – Belvedere x Residencial Santo Antônio
15h30 – S.E.R. Faxinal x Boca Juniors
Publicidade
Todos os torcedores entram pelo portão da Rua Gaspar Silveira Martins. Quem torce por Belvedere e Faxinal se concentra na arquibancada no lado das cadeiras sociais. As torcidas de Santo Antônio e Boca Juniors vão ocupar a arquibancada que fica de frente para a Mercur.
Leve garrafa térmica, cuia a bomba. A erva-mate e água quente são por conta da Ervateira Santa Cruz. A diversão das crianças está garantida nos brinquedos infláveis.