Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Caiu do topo

Inter perde o jogo para o Vitória e a liderança no campeonato

O Internacional deixou a liderança do Brasileirão na tarde deste domingo, 5, ao ser derrotado pelo Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador. A perda da invencibilidade colorada coincidiu com os triunfos de Corinthians – 2 a 1 no Coritiba – e Grêmio – 1 a 0 sobre a Ponte Preta –, agora novos líder e vice-líder, respectivamente, do campeonato, cada um com os mesmos 13 pontos do Inter, porém com melhor saldo de gols (6 a 3). O time paulista fica com o primeiro posto por ter menor número de cartões amarelos.

O técnico Argel Fucks vai ter cinco dias para arrumar o que deu errado no Inter neste domingo para encarar o próximo compromisso, que será no sábado, 11, às 16 horas, diante do América-MG no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Vitória, agora décimo colocado, visitará o Botafogo em Volta Redonda (RJ) no domingo, 12, às 11 horas.

Só o Vitória jogou na etapa inicial
O Colorado iniciou o jogo em baixa rotação, praticamente desligado. Logo aos 4 minutos, Ernando se atrapalhou com a pressão de Kieza, que roubou a bola e parou na defesa de Danilo Fernandes, mas Marinho pegou o rebote e tocou por cobertura. Aos 9 minutos, foi a vez de Paulão dar bobeira na defesa, porém Kieza não aproveitou o lance.

Publicidade

O time de Argel não conseguia se encontrar em campo e Marinho, que já esteve no Beira-Rio e recebeu poucas chances, infernizava a defesa do seu ex-clube. Aos 32 minutos, o atacante cobrou falta sofrida por ele próprio – e que rendeu o terceiro cartão amarelo para o zagueiro Paulão – e a bola tirou tinta do travessão. Pouco depois, aos 40, Dagoberto deu o toquinho para desviar de Danilo, que conseguiu tocar na bola e ela bateu no poste.

Inter melhorou, mas faltou contundência para empatar
Anselmo não voltou do intervalo para o segundo período. Ele, que também levou o terceiro cartão amarelo, acusou dores musculares na coxa direita e deu lugar a Jair. Aos 14 minutos, Jair armou a melhor jogada do Inter até então. Ele acionou William, que invadiu a área pela direita e tentou tocar por baixo de Fernando Miguel, mas o goleiro do Vitória fez grande defesa.

O time gaúcho melhorou no jogo e conseguiu ganhar terreno no campo ofensivo, porém sem contundência para o empate. Aylon e Alex entraram nos lugares de Andrigo e Vitinho para dar novo gás ao ataque colorado. Aos 45 minutos, após cobrança de falta por Alex, Aylon bateu já na pequena área para fora, desperdiçando a melhor oportunidade para salvar um ponto em Salvador. Kieza ainda teve a chance de marcar o segundo gol do time da casa aos 51, mas Paulão evitou quase em cima da linha.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2016 – 6ª RODADA
VITÓRIA  1 a 0 INTERNACIONAL

Data e hora: 5 de junho, domingo, 16h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Willian Farias (Vitória); Paulão, Anselmo, Jair, Eduardo Sasha, Gustavo Ferrareis e Artur (Internacional)
Gol: Vitória – Marinho (4/1ºT)

VITÓRIA
Fernando Miguel; Norberto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Euller (Kanu); Amaral, Willian Farias, Flávio e Dagoberto (Leandro Domingues); Marinho e Kieza
Técnico: Vágner Mancini

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Jair), Gustavo Ferrareis e Andrigo (Aylon); Eduardo Sasha e Vitinho (Alex)
Técnico: Argel Fucks

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.