Para o Avenida, o jogo deste domingo, em Farroupilha, contra o Brasil, não valia nada. Já eliminada da competição, a equipe santa-cruzense subiu a Serra desfalcada de jogadores que deixaram o clube durante a semana passada. Porém, o time mostrou em campo a mesma vontade de vencer que apresentou no restante do campeonato. E, assim, conseguiu uma última façanha antes de se despedir da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2016. O Periquito, com um gol de Guilherme, derrubou uma das melhores campanhas da competição e a invencibilidade do Brasil nas Castanheiras nesta temporada. Infelizmente este grande resultado, como a vitória contra o Guarani de Venâncio Aires na última rodada, de nada adiantou os pontos conquistados. A equipe da Serra, já classificada, continua na competição e o Avenida passa a se preparar para torneios do segundo semestre.
Os dois times já estavam com seus futuros definidos – Avenida eliminado e Brasil classificado. E, por não estarem disputando nada, acabaram proporcionando um primeiro tempo de pouco futebol. Mas no começo da segunda etapa, o Avenida aproveitou um Brasil desatento e abriu o placar. Aos 4 minutos, Guilherme chutou na saída do goleiro Ismael e marcou seu primeiro gol como profissional.
O Avenida testou jogadores na tarde de hoje pois busca integrar as Copinhas do futebol gaúcho no segundo semestre. Já o Brasil segue vivo na competição. Na quarta-feira enfrenta o Caxias já pelo quadrangular final da Série A2.
Publicidade
O JOGO
Primeiro tempo
O Brasil entrou em campo já classificado, mas precisava vencer se quisesse garantir a primeira colocação. Assim, partiu para cima do Avenida logo nos primeiros minutos da partida. O atacante Guerreiro e o meia ofensivo Jean Carlo foram os que mais levaram perigo ao longo da primeira etapa. Já o time santa-cruzense chegou pouco, teve oportunidade em jogada de Jocenir e Alexandre aos 11 minutos e nos últimos minutos com um bom lance de Fogaça, que acabou em uma tentativa de finalização do Teda.
Publicidade
O Brasil, apesar de ter mais volume, também não atacou muito. O jogo ficou mais na intermediaria do campo, sem levar risco aos goleiros. O grande lance foi aos 25 minutos, quando Jean Dias foi lançado e chutou para o fundo das redes. O jogador, no entanto, estava adiantado e o árbitro anulou o gol.
Segundo tempo
O Avenida voltou para a segunda etapa mais ligado e aproveitou a desatenção do adversário para, já aos 4 minutos, abrir o placar. Guilherme recebeu bom cruzamento, avançou livre na área adversária e tocou na saída do goleiro Ismael, marcando o seu primeiro gol como profissional. O Brasil chegou perto de empatar aos 15 com Jean Dias, que arriscou um chute forte, próximo ao ângulo de Andrei. Michel acionou Anderson Catatau aos 21 minutos em outra boa chegada da equipe de Farroupilha, mas o goleiro fez a defesa.
Publicidade
Nos minutos finais o Brasil pressionou em busca do empate. Waldinho teve boas chances, assim como Matheus Guerreiro. Mas o time classificado para o quadrangular final da competição não estava em uma tarde inspirada, não conseguindo levar nenhum risco para o gol de Andrei.
GAÚCHO – SÉRIE A2
BRASIL-FAR
Publicidade
Ismael; Guilherme, Eduardo, Danilo Mendes e Guerra; Adenilson, Elias (Anderson Catatau), Michel (Paraná), Jean Carlo e Jean Dias (Vandinho); Matheus Guerreiro.
Técnico: Carlos Moraes
AVENIDA
Publicidade
Andrei; Teda, Léo Kanu (Fogaça), Valença e Maurício; Wellington, Márcio Tinga, Jocenir e Alexandre (Cleiton); Cidinho (Alex) e Guilherme Wegmann.
Técnico: Fabiano Daitx
Arbitragem: Eleno Todeschini
Data e local: Domingo – 15h30 – Castanheiras – Farroupilha
Gol: Avenida – Guilherme (4min/2ºT)
Cartões amarelos: Jean Dias, Guerra (Brasil) e Wellington (Avenida)