Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional vence o Atlético-PR por 1 a 0 e dorme líder isolado

O Internacional é o líder isolado do Brasileirão 2016 com a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR no Beira-Rio nesta quarta-feira, 1º. E vai se manter tranquilo nesta condição ao menos até a bola rolar no Estádio do Morumbi às 21 horas de quinta-feira, 2, quando o Grêmio, que era o primeiro colocado antes, vai enfrentar o Palmeiras no fechamento da quinta rodada.

O Colorado chegou a 13 pontos, com saldo positivo de quatro gols. O arquirrival tem dez pontos e pode chegar aos mesmos 13 se vencer o Palmeiras, assumindo novamente o primeiro posto pelo saldo de gols, que atualmente é de seis. O Inter voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Vitória em Salvador, pela sexta rodada do Brasileirão.

Susto no começo e gol no final do primeiro tempo
O Furacão assustou os colorados nos primeiros minutos de jogo. Depois de tentativas de Thiago Heleno e Marcos Guilherme mandarem as finalizações por cima da meta, Walter recebeu passe de Eduardo, deixou Ernando para trás, invadiu a área e bateu cruzado, acertando a trave direita de Danilo Fernandes aos 13 minutos. Logo em seguida, aos 15, Guilherme acionou Giovanny, que avançou pela esquerda e chutou firme na rede, mas pelo lado de fora.

Publicidade

O Inter então acordou no jogo, começou a ganhar terreno no ataque e conseguiu uma primeira boa chance de gol aos 24 minutos. Gustavo Ferrareis chamou o apoio de William pela direita. O lateral colocou a bola na área e Vitinho finalizou de primeira, porém à direita do alvo. O meia-atacante criou sozinho novo bom momento aos 36, quando puxou contragolpe pelo centro desde o campo de defesa do Inter e finalizou rasteiro da entra da área atleticana, mas à esquerda da meta.

A insistência de Vitinho foi premiada aos 38 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Paulão cabeceou para o miolo da área, a bola resvalou em Gustavo Ferrareis e se apresentou para Vitinho encher o pé esquerdo nela e abrir o placar no Beira-Rio – Internacional 1 a 0. Jogadores e comissão técnico do Atlético reclamaram falta de Paulão em Cleberson, mas o árbitro não concordou e mandou o jogo seguir até 49 minutos.

Pouco futebol no segundo tempo
As duas equipes voltaram com sede de ataque, mas as tramas não tinham boas conclusões nos dois lados ou as defesas se sobraíam no desmanche das investidas. A melhor delas foi aos 13 minutos. Vitinho envolveu os marcadores pela esquerda e foi travado por Wanderson no momento do chute dentro da área, ganhando apenas o escanteio.

Publicidade

Argel Fucks resolveu promover a segunda alteração no Inter – Anselmo havia ingressado no lugar de Fabinho, que saiu lesionado antes do final do primeiro. O experiente Alex assumiu a função de Andrigo na articulação do time do meio para a frente. O Colorado voltou à carga com força aos 32 minutos. William cruzou da linha de fundo, Ferrareis dominou e bateu em cima do marcador. Vitinho chutou na sobra e a zaga afastou outra vez. Fernando Bob tentou acertar o ângulo de fora da área e errou o alvo.

BRASILEIRÃO 2016 – 5ª RODADA
INTERNACIONAL 3 a 2 ATLÉTICO-PR

Data e hora: 1º de junho, quarta-feira, 19h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Paulão, Anselmo, Fernando Bob, Andrigo e Alex (Internacional); Deivid e Eduardo (Atlético-PR)
Gol: Internacional – Vitinho (38/1ºT)

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho (Anselmo), Gustavo Ferrareis (Aylon) e Andrigo (Alex); Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Deivid, Giovanny (Evandro) e Marcos Guilherme; Pablo (Vinícius) e Walter
Técnico: Paulo Autuori

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.