Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Jogo de cartas

Aulas de pôker formam novas praticantes no esporte da mente

Toda quarta-feira à noite, quem tem vontade de aprender como entrar para o mundo do esporte da mente – o jogo de pôker -, tem acento reservado no Holy Cross Poker Club. O clube de pôker oferece aulas grátis para a formação de novos atletas.

A secretária Jaqueline da Silva André já participou de uma aula e já se sente segura para praticar. “O conhecimento é transmitido de uma forma simples e eficiente, no primeiro contato que tive com pôker fiquei surpresa. Não sei nem como descrever o que sentia ao final de cada aula, era realmente motivador”, define.

Para a nova atleta da mente, o jogo de pôker é sinônimo de diversão. “Estou adorando, aprendo e me divirto ao mesmo tempo. Tenho oportunidade que colocar em prática tudo aquilo parecia ser muito desafiador, e de fato é.”

Publicidade

De acordo com o gerente de jogo do clube, o campeão brasileiro de pôker, Ricardo Ponzi, as aulas focam no desenvolvimento das habilidades de jogador e nas noções básicas do esporte. “Nós ensinamos os conceitos na prática. Formamos mesas com pessoas que querem aprender pôker e simulamos um torneio entre eles”, explica.

O mito

Antes de aprender mais sobre o pôker, para Jaqueline, a prática era voltada para homens. “Sempre tive curiosidade em aprender, mas existia aquele mito de ser difícil e que a maioria dos jogadores eram homens e poucas eram as mulheres que praticavam o esporte. Percebi que estava enganada.”

Publicidade

Às quartas-feiras também são realizados torneios femininos no clube de pôker. “Mas durante a semana a entrada de mulheres sempre é bem-vinda. Temos várias dealers que são mulheres, precisamos acabar com esse mito”, frisa Ponzi.  

Serviço

As aulas de pôker ocorrem todas as quartas-feiras, das 18h30min às 20h. Não é necessário fazer inscrição prévia e o acesso ao clube é grátis para quem deseja aprender mais sobre o esporte.

Publicidade

O Holy Cross Poker Club funciona na Rua Marechal Floriano Peixoto, 71, no Centro de Santa Cruz do Sul.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.