Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De olho no Brasileirão

Roger Machado encaminha Grêmio sem Douglas e com Everton para a estreia

A prometida remobilização do Grêmio após as eliminações nas três competições que disputou na primeira parte da atual temporada começa a se materializar no CT Luiz Carvalho. Nesta quinta-feira, 12, o técnico Roger Machado armou o time titular sem o meia Douglas e com o atacante Everton. Assim, Luan passa a ser a principal referência no setor de armação da equipe do meio para a frente. Recuperado de lesão, Giuliano integra essa proposta ofensiva de Roger, que tem o equatoriano Miller Bolaños como homem mais adiantado.

O time titular formou com Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Everton; Miller Bolaños. A tendência é que estes 11 iniciem contra o Corinthians às 16 horas de domingo, 15, no Itaquerão, em São Paulo, na abertura do Brasileirão 2016. Ao longo da atividade, Roger trocou Oliveira por Marcelo Hermes, Fred por Werley e Everton por Henrique Almeida.

O treinador voltou a cobrar muita intensidade de movimentação em todos os setores e marcação sob pressão, características que levaram o Tricolor ao terceiro lugar no campeonato do ano passado e à consquente classificação para a Copa Libertadores, mas que desapareceram neste primeiro semestre. O meia Giuliano ressalta que o elenco precisa se somar ao pensamento do técnico e seus auxiliares, confiando que o planejado e o treinado darão certo quando for para valer.

Publicidade

“Temos que acreditar no trabalho do Roger e nos jogadores que estão aqui. Só assim vamos conseguir dar a volta por cima. Não podemos perder, em momento nenhum, a convicção no trabalho que vem sendo feito, que é muito bom. Futebol é muito rápido. Temos que seguir adiante e continuar trabalhando para superar o que passou”, defendeu Giuliano, que admite a necessidade de uma reviravolta gremista na temporada. “Refleti muito depois do jogo contra o Rosario e vi muitas coisas que precisamos melhorar. Muito se falou sobre nossa defesa, mas ela só não funcionou porque, em um primeiro momento, não marcamos bem lá no ataque. Quando marcamos forte lá na frente, a bola já chega quebrada na nossa zaga e nós não conseguimos fazer isso”, reconheceu.

Giuliano garantiu que está recuperado, mas despistou sobre o encaminhamento do time sem Douglas na armação e com ele flutuando entre o meio e as pontos e Everton mais aberto pela esquerda. “Estou me sentindo bem fisicamente. Tive um edema na coxa, uma inflamação que vinha me incomodando, mas agora já estou 100%. Hoje foi um treino de experiências. O Roger deixou claro que iria testar alternativas nos quatro tempos de 15 minutos. Com o Douglas ganhamos mais na criação, mas com o Everton ganhamos mais na profundidade e na velocidade”, comparou.

O meia ainda projetou o Brasileirão e a estreia contra o Corinthians fora de casa. “Vamos encarar uma equipe forte, atual campeã brasileira e que vive uma situação parecida com a nossa. Temos que entrar focados. A pressão no jogo será igual para os dois lados. São duas equipes que vivem um momento muito parecido. Talvez o jogo seja mais complicado para o Corinthians porque eles jogam em casa, com a pressão da torcida, após uma eliminação. Cada jogo, no Brasileiro, é importante. O início é importante, mas ele também não define quem irá ganhar”, analisou Giuliano.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.