Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De olho no Brasileirão

Novo vice de Futebol do Grêmio confirma que clube vai ao mercado

Fora das finais das três competições que tinha no primeiro semestre deste ano – Gauchão, Libertadores e Primeira Liga –, o Grêmio teve mudanças no seu comando para se reorganizar em busca de títulos importantes. O clube vive um jejum de seis anos no plano estadual, 15 no nacional e 20 no internacional. Nesta terça-feira, 10, o clube apresentou seu novo vice-presidente de Futebol, Alberto Guerra, que concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho ao lado de Alexandre Rolim, que atuará como seu assessor.

Guerra frisou que o Grêmio tem de olhar para a sua realidade e admitir a grande dificuldade que é conquistar um título. A sua receita é se organizar para vencer, mas sem criar expectativas que talvez não se tornem concretas. “Conversei com o presidente Romildo (Bolzan Júnior). Talvez um dos erros no começo do ano foi ter prometido título. Isso cria uma expectativa e faço um mea-culpa em nome do Grêmio. Se eu não gostasse de título, não estaria aqui, mas sei da dificuldade. O Grêmio tem mais de 100 anos e apenas dois títulos brasileiros. Isso mostra a dificuldade que é”, lembrou.

Os fracassos na primeira parte da temporada precisarão ser reparados na segunda metade. Para isso, o Grêmio vai às compras, mas, frisa Alberto Guerra, sem gastar além da sua capacidade. “Sabemos que os clubes passam por reestruturações de contas e passamos isso lá atrás. Eu tenho falado e ouvido que a intenção até mesmo do presidente pode ser abrir um pouco mais os cofres para reforçar o elenco e fazer um Brasileiro até melhor do que no ano passado. Acredito que o Grêmio não é pior que a grande maioria dos times e não é melhor que todos. Se formos pontuais em algumas contratações podemos fazer um grande campeonato”, planejou o vice de Futebol.

Publicidade

O elenco do Grêmio treinou no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça. O técnico Roger Machado e seus auxiliares orientaram uma atividade de trocas rápidas de passes e conclusões a gol. Na quarta-feira, as atividades vão ser em dois turnos. O Tricolor estreará no Brasileirão contra o Corinthians no próximo domingo, 15, às 16 horas, em São Paulo.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.