Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Decisão

Inter e Juventude abrem a final do Gauchão em Caxias do Sul

Sem mistério, o Internacional está definido para o primeiro jogo da final do Gauchão 2016 contra o Juventude neste domingo, 1º, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Nessa sexta-feira, o técnico Argel Fucks confirmou que a escalação é a mesma do time que iniciou na vitória sobre o São José por 1 a 0 no último sábado, no Passo D’Areia, resultado que carimbou a passagem para a decisão. A principal preocupação do treinador é com a produtividade ofensiva. A fim de não repetir o drama vivido pelo arquirrival Grêmio, eliminado pelo Juventude apesar de vencer o segundo jogo das quartas de final: o time serrano se beneficiou do desempate pelo saldo qualificado, por ter marcado gol fora de casa. Assim, o comandante exige bola na rede alviverde no Jaconi.

Argel prometeu que o Inter vai ser ofensivo na casa do adversário, com a intenção de marcar gols como visitante, de olho justamente na eventual necessidade de utilizar o critério do saldo qualificado para desempate. Nas semifinais, o Juventude venceu o Grêmio por 2 a 0 em Caxias e perdeu por 3 a 1 em Porto Alegre – o gol fora de casa valeu em dobro e a conta ficou em 4 a 3 para o time da Serra. “Os jogadores estão focados, concentrados e preparados para domingo. Sabemos da qualidade do adversário e da dificuldade da partida. Precisamos marcar gol lá. Mas é uma característica da nossa equipe, jogar para frente”, projetou Argel. “É um jogo de 180 minutos, difícil, duro. Não podemos sofrer gol lá e temos que marcar”, reforçou.

Na manhã dessa sexta-feira, Argel orientou um treino bastante focado nas jogadas de bola parada defensivas. Além disso, realizou um trabalho técnico e tático em campo reduzido. Depois, em entrevista coletiva, confirmou que o Inter vai entrar em campo com a mesma escalação que iniciou contra o Zequinha no sábado passado. O Inter encerra a sua preparação para o duelo contra o Juventude na tarde deste sábado, já em Caxias do Sul, onde treina no Estádio Centenário.

Publicidade

O técnico Antônio Carlos comandou um treino sem a presença da imprensa e de torcedores pela primeira vez no Juventude nessa sexta. Assim, a atividade em Flores da Cunha deixou dúvida sobre o substituto do lateral direito Helder, que cumpre suspensão pela expulsão no jogo contra o Grêmio. Duda é o mais cotado para assumir a vaga, já que é da função, mas os meia-atacantes Bruno Ribeiro e Dieguinho são opções. A finalíssima do Gauchão 2016 será no domingo que vem, às 16 horas, no Beira-Rio.

GAUCHÃO
JUVENTUDE X INTER

Data: Domingo – 1º de maio
Horário: 16 horas
Local:  Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
No ar: Gazeta AM 1180 ou Rádio Rio Pardo 790

Publicidade

JUVENTUDE: Elias; Duda, Klaus, Heverton e Pará; Itaqui, Wanderson, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson
Técnico: Antônio Carlos

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cézar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.